Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Libertadores

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/03/2012 10:21 - Atualizado em 29/03/2012 10:27

Flamengo jogará a vida no Equador, diz Joel após derrota

Técnico admitiu que empate contra Olímpia, há duas semanas, ainda incomoda jogadores

Flamengo jogará a vida no Equador, diz Joel após derrota<br /><b>Crédito: </b> Norberto Duarte / AFP / CP
Flamengo jogará a vida no Equador, diz Joel após derrota
Crédito: Norberto Duarte / AFP / CP
Flamengo jogará a vida no Equador, diz Joel após derrota
Crédito: Norberto Duarte / AFP / CP

O técnico Joel Santana admitiu que o Flamengo colocará em jogo o seu futuro na Libertadores na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Emelec, em partida válida pelo Grupo 2 da Libertadores. Derrotado pelo Olimpia por 3 a 2 no Paraguai na noite de quarta-feira, o time carioca está apenas em terceiro lugar na chave, com cinco pontos, e, por isso, precisa conquistar um triunfo no Equador. "Temos que vencer lá. A equipe do Emelec talvez seja o equilíbrio desse grupo", afirmou Joel.

Apesar do Flamengo estar dois pontos atrás de Olimpia e Lanús, o treinador garantiu que nada está perdido. Apesar disso, admitiu que o empate com o time paraguaio por 3 a 3 no Engenhão, há duas semanas, quando chegou a abrir 3 a 0, ainda incomoda e deixa o time pressionado.

"Não tem ninguém classificado. É Libertadores. A disputa vai até o fim e temos um jogo difícil no Equador, que vai definir a nossa vida. Vamos jogar a vida lá e as coisas vão ficar equilibradas se vencermos. Nosso grupo é muito equilibrado. A não ser o Flamengo no último jogo, que bobeou (empate por 3 a 3 com o Olimpia), todas as equipes têm vencido em casa", disse.

Joel avaliou que o Flamengo fez um duelo equilibrado com o Olimpia e poderia ter conquistado um resultado melhor se tivesse mais tranquilidade. "Foi questão de oportunidade. Tomamos o gol muito cedo, a partida ainda estava se definindo. Tivemos uma falha numa jogada de bola parada, de escanteio, coisa que a equipe adversária conhece muito bem. Procuramos o empate, tivemos chance no primeiro tempo, mas não foi possível. No segundo, empatamos, mas nem deu para esquentar, tomamos o segundo, depois o terceiro. A equipe adversária soube neutralizar nosso poder de ataque", analisou.

Antes da partida decisiva contra o Emelec, o Flamengo volta a campo pela Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. No domingo, em Macaé, a equipe vai duelar com o Bangu. O time está em segundo lugar no Grupo A do torneio, com 12 pontos.


Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.