Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/03/2012 12:05 - Atualizado em 29/03/2012 13:25

Grêmio tentará reconstruir ataque sem o artilheiro Kléber

Facundo Bertoglio foi escolhido para atuar contra o Avenida às 21h10min no Olímpico

Bertoglio e Souza estarão em campo diante do Avenida <br /><b>Crédito: </b> Arthur Puls
Bertoglio e Souza estarão em campo diante do Avenida
Crédito: Arthur Puls
Bertoglio e Souza estarão em campo diante do Avenida
Crédito: Arthur Puls

Ainda em 2011, o Grêmio decidiu investir alto na contratação de Kléber. No Olímpico, o atacante se transformou em um símbolo da retomada gremista por títulos. Nesta temporada, tudo ia bem até a lesão sofrida em partida contra o Cruzeiro e o anúncio de uma pausa obrigatória de cinco meses. Nesta quinta-feira, às 21h10min, diante do Avenida, no estádio Olímpico, o Tricolor começa vida nova e tenta reconstruir o ataque sem o artilheiro da equipe, responsável por 16 dos 36 gols do clube em 2012.

CORREIO DO POVO TRANSMITE O JOGO MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H10MIN

O meia-atacante Facundo Bertoglio foi o escolhido de Vanderlei Luxemburgo para atuar ao lado de Marcelo Moreno. O atleta argentino terá muito trabalho pela frente para preencher o vazio sentido pelo torcedor e se transformar em um substituto à altura do "Gladiador". 

Para o Grêmio, não era a hora de perder Kléber na temporada. No momento em que o Campeonato Gaúcho se encaminha para o final e no início da segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 30 era, até então, o único destaque do time que ainda busca a melhor escalação e uma identidade. A lesão do atleta fez com que o presidente do clube, Paulo Odone reclamasse da complacência da arbitragem com a violência e ameaçasse tirar a equipe do Gauchão 2013. "Acredito que os atletas passaram a confundir a 'pegada' do Gauchão com a violência. O que fizeram com o Kléber na partida contra o Cruzeiro foi um crime para o futebol. Parece que estamos disputando um UFC (Ultimate Fighting Champion)", disse.

Dentro de campo, coube a Luxemburgo a tarefa de escalar a equipe sem Kléber. Dos jogadores, veio garantia de que é possível superar o desfalque do atacante. Para Gilberto Silva, a ausência do colega abrirá espaço para outros atletas. "Temos que absorver essa situação da melhor forma possível para que não cause impacto negativo", analisou o capitão. "É uma forma de provar para nós mesmos que o Grêmio tem grupo para enfrentar dificuldades", ponderou.

O lateral Julio Cesar e o meia Marco Antônio estão recuperados, mas devem começar o jogo de hoje no banco de reservas. Dessa forma, Pará e Marquinhos serão os substitutos, respectivamente. No restante, o Grêmio será o mesmo que venceu o Cruzeiro no último final de semana. Uma vitória garante a classificação gremista à próxima fase da Taça Farroupilha e ainda deixa bem encaminhada a primeira colocação dentro do grupo.

Avenida cheio de mistérios

O Avenida desembarcou nesta quarta-feira em Porto Alegre cheio de mistérios. Durante a semana, o técnico Gilmar Iser testou várias formações, mas ainda tem dúvidas sobre a equipe entrará em campo nesta quinta, no estádio Olímpico, em duelo válido pela Taça Farroupilha.

Sétimo no Grupo 2 do Gauchão, o Avenida só está à frente do Caxias, campeão da Taça Piratini. A campanha é muito irregular, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Na última rodada, a equipe de Santa Cruz do Sul não passou de 1 a 1 com o Pelotas dentro de casa.

Taça Farroupilha - 5ª Rodada

Grêmio

Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Avenida
Feijão; Alex, Anderson Bill, Eliézio e Vinicius; Carlos Alberto, Fábio Pinho, Edimar e Alexandre; Alex Amado e Osny. Técnico: Gilmar Iser.

Arbitragem: Jean Pierre Lima auxiliado por Paulo Conceição e Tatiana Freitas.

Local: estádio Olímpico.

Início: 21h10min.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.