Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 30/03/2012
  • 18:55
  • Atualização: 18:58

Dorival lamenta desequilíbrio no meio-campo devido a lesões

Técnico do Inter não conta com Guiñazu, D'Alessandro, Dátolo e Oscar

Lesão de Dátolo é a mais recente notícia ruim que Dorival Júnior recebeu | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

Lesão de Dátolo é a mais recente notícia ruim que Dorival Júnior recebeu | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba e Correio do Povo

As seguidas lesões dos meio-campistas colorados preocupam o técnico do Inter, Dorival Júnior. Ele lamentou nesta sexta-feira que os frequentes desfalques prejudicam o entrosamento e cria um desequilíbrio no setor. “Desde o início do ano não conseguimos escalar o nosso meio-campo. Isso me preocupa”, admitiu.

O meio-campo ideal referido pelo treinador é composto por Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar. Do quarteto, os argentinos estão lesionados e Oscar, envolvido em imbróglio judicial com o São Paulo. Hoje, apenas Tinga tem condições de ser escalado contra o Canoas, no próximo domingo. Até mesmo Dátolo, que vinha se firmando como substituto de D’Ale, sofreu uma lesão nesta sexta.

“Acho que o futebol é sequência. Você perder um ou dois elementos é até natural. O que não tem sido natural é essa perda e por um tempo longo”, desabafou Dorival. “Ainda que confie e muito nos jogadores que têm entrado é uma perda considerável para pouco tempo de trabalho.”

Para domingo, Dorival deve manter quase todo o meio campo do time que encarou o Lajeadense, em uma partida que o próprio técnico admitiu que foi ruim. Mas ele aposta na sequência para crer numa evolução: “A quarta-feira foi um início, um jogo tecnicamente muito abaixo, feio, disputado e brigado. Não deu para termos uma avaliação mais consistente e concreta. A partir de agora sim”.

O time titular do Inter para domingo deve ter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo e Jajá; Dagoberto e Leandro Damião.

Bookmark and Share


TAGS » Inter, Futebol, Gauchão