Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 05/04/2012
  • 15:30
  • Atualização: 15:36

Botafogo vê disputa ainda aberta na Copa do Brasil

Equipe carioca bateu o Guarani por 2 a 1 em Campinas

  • Comentários
  • AE

Depois de ganhar de virada do Guarani por 2 a 1, na noite de quarta-feira, em Campinas, o Botafogo depende apenas de um empate no jogo de volta, no dia 18 de abril, no Rio, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de comemorar a boa vantagem no confronto, os jogadores do time carioca reconhecem que a disputa pela vaga ainda está aberta.

"Conseguimos uma boa vantagem, mas não tem nada definido. A gente fez dois gols aqui, assim como o Guarani pode ir lá e também conseguir esses dois gols. Então, temos que manter a mesma determinação", avisou o meia Andrezinho. "O importante é que a gente conseguiu virar o jogo e agora vamos definir lá no Rio", concordou o atacante argentino Herrera.

Ao fazer uma análise da vitória sobre o Guarani, Andrezinho elogiou a dedicação do Botafogo dentro de campo. "Acho que o espírito é esse. Temos que exaltar o espírito de luta de toda a equipe, principalmente na parte defensiva. Conseguimos neutralizar a equipe deles, que é muito rápida. O importante é manter esse nível de atuação", disse.

Antes de pensar no jogo de volta contra o Guarani, o Botafogo se concentra agora na busca pela vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Atualmente em segundo lugar no Grupo A, a equipe enfrenta o Friburguense no domingo, no Engenhão, e pode até garantir a classificação em caso de vitória nesta penúltima rodada.


Bookmark and Share