Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2012 09:07 - Atualizado em 08/04/2012 10:51

Grêmio recebe o Caxias no retorno de Miralles ao time titular

Argentino será o parceiro de André Lima no jogo deste domingo

Grêmio recebe o Caxias no retorno de Miralles ao time titular <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio recebe o Caxias no retorno de Miralles ao time titular
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio recebe o Caxias no retorno de Miralles ao time titular
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Motivado pelos desfalques das duas últimas semanas, o Grêmio precisou modificar esquema e o ataque. Diante do Ipatinga, pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe no esquema 3-5-2 e ainda perdeu o segundo atacante por lesão: Marcelo Moreno se junto ao lado de Kléber no departamento médico. O que ameniza a situação é o pouco tempo de afastamento: cerca de 10 dias. Em função disso, o argentino Miralles, recém integrado ao grupo principal, é a principal novidade do time que entrará em campo neste domingo contra o Caxias, às 16h, no estádio Olímpico.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16H

Embora tenha adotado uma postura cautelosa ao falar da defesa gremista, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve repetir o esquema com três zagueiros contra o Caxias. Sem Gilberto Silva, que tenta se adaptar à máscara que protege o nariz fraturado, o treinador irá escalar Naldo. O zagueiro não entra em campo desde o primeiro jogo contra River Plate, de Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"Preciso ter muito mais convicção de marcação do que de ataque neste momento", salientou Luxemburgo. "A grande virtude do técnico é saber recuar e usar o que tem em mãos. Não é culpa de ninguém, mas não posso formar um time que jogue exposto. Não posso ficar vulnerável”, acrescentou o comandante gremista.

Com a inclusão de Miralles ao lado de André Lima no ataque, Luxemburgo optou por deixar Facundo Bertoglio no meio-campo. O argentino deve ser companheiro dos três volantes já conhecidos da torcida gremista: Fernando, Léo Gago e Souza. A formatação do setor vem sendo consolidada pela equipe e a tendência é que seja repetida neste domingo.
Caxias só pensa na vitória

Embora já esteja garantido na decisão do Gauchão, o Caxias quer também se garantir na segunda etapa da Taça Farroupilha. Para isso, precisará vencer o Grêmio e torcer por dois empates nos confrontos entre Cerâmica e Novo Hamburgo e Cruzeiro e Pelotas.

O técnico Paulo Porto deve promover algumas mudanças no time titular do Caxias. O zagueiro Tiago entrará na equipe para atuar ao lado de Lacerda. O meia Alisson será o substituto de Paraná, enquanto Rafael Santiago receberá uma oportunidade para atuar como companheiro de Vanderlei.

Taça Farroupilha – 7ª rodada

Grêmio
Victor; Gabriel, Werley, Naldo (Pablo) e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Caxias
Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Umberto, Paraná (Alisson), Mateus e Wangler; Rafael Santiago (Marcos Paulo) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.

Árbitro: Márcio Chagas.

Local: estádio Olímpico.

Início: 16h.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.