Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 11/04/2012
  • 23:03
  • Atualização: 23:25

“Miralles está reagindo psicologicamente”, diz Odone

Para presidente do Grêmio, jogador está retornando bem graças ao trabalho de Luxemburgo

Para Odone, Miralles está reagindo bem graças a Luxemburgo  | Foto: Fabiano do Amaral

Para Odone, Miralles está reagindo bem graças a Luxemburgo | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Rádio Guaíba e Correio do Povo

Para o presidente Paulo Odone, o atacante Miralles está dando uma reposta positiva nos últimos jogos do Grêmio graças ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Segundo o mandatário gremista, o técnico conseguiu resgatar o futebol do jogador, contratado no ano passado. Nesta quarta-feira, na goleada de 3 a 0 sobre o Ipatinga, o argentino fez mais um gol com a camisa do clube.

“Acho que o Miralles está reagindo psicologicamente. Quando ele veio, tinha a recomendação do treinador que era o Renato. Mas ele não conseguiu render. Depois, chegou outro treinador, e ele não foi escalado, depois um terceiro, e também não. Quando contratamos o Luxemburgo, conversamos com ele, pois tirávamos o jogador ou tínhamos que dar um jeito”, contou o presidente, acrescentando que a fisionomia de Miralles era de um jogador que não tinha mais vontade de jogar. “O Luxemburgo, com sua capacidade profissional, conseguiu dar outro rumo para ele. Dizendo que era ele que tinha que se escalar. Mostrando que era fundamental que ele se sentisse com vontade de jogar”, finalizou.

Odone também elogiou o setor ofensivo do Grêmio. Conforme ele, a combinação entre Bertoglio e Marco Antônio é muito importante para a equipe. “O Bertoglio tem muito talento e velocidade, além de finalizar bem. Já o Marco Antônio arma bem , fazendo boas assistências”, avaliou. Sobre a partida, o dirigente observou que o Tricolor chegou a ficar perturbado em alguns momentos. “Não foi exibição de encher os olhos, foi mais de luta. Mas é Copa do Brasil, e nem sempre se consegue fazer uma grande partida. O importante é o resultado”.

O presidente não prometeu reforços para o setor defensivo. Segundo ele, a combinação Gilberto Silva e Werley é a considerada melhor por Luxa e deverá permanecer. “O Werley tem uma saída rápida de bola, e o Gilberto tem experiência, conhece os atalhos. Com ou sem máscara, ele joga bem e sua presença faz bem para os companheiros”.

Bookmark and Share