Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 30/12/2012
  • 11:05

Grêmio estuda possibilidade de realizar amistoso em Quito

Auxiliar Lopes Júnior disse que Tricolor precisa “buscar boa vantagem contra LDU” fora de casa

Comissão técnica de Luxemburgo avalia amistoso em Quito | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Comissão técnica de Luxemburgo avalia amistoso em Quito | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O auxiliar técnico Antonio Lopes Junior conhece a altitude de Quito, onde o Grêmio encara a LDU pela primeira partida da Copa Libertadores, no dia 23 de janeiro. O assessor de Vanderlei Luxemburgo já esteve no local quando trabalhava no Palmeiras e alerta que o clube precisa sair de lá com um bom resultado. Além da viagem com uma semana de antecedência, o Tricolor poderá realizar um amistoso na capital do Equador.

“Acredito que haja pelo menos um amistoso por lá. A gente (comissão técnica) ainda não conversou de forma oficial, apenas por telefone. Estamos estudando essa possibilidade”, contou o filho do ex-técnico Antonio Lopes, em entrevista à Rádio Guaíba.

“Sabemos que a LDU vai ser um adversário difícil, que já foi campeão de Libertadores e da Copa Sul-americana. Eles também se apresentam no dia 4 de janeiro e é início de temporada para eles também. Temos que buscar lá uma boa vantagem, e facilitar as coisas no segundo jogo”, acrescentou o profissional.

Lopes salientou que a pré-temporada do Tricolor em Porto Alegre servirá também para o grupo começar a se adaptar com o campo da Arena. “Além da questão logística, a gente vai trabalhar em alguns momentos na Arena. Assim os jogadores vão se sentir em casa. E isso só vamos conseguir com um tempo maior na Arena, com o atleta conhecendo cada ponto”, acrescentou.


Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol