Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Junho de 2013


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
12º 16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Seleção Brasileira

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/01/2013 19:33 - Atualizado em 07/01/2013 19:39

Para Marta, prioridade é conquistar ouro olímpico ou Copa do Mundo

Atacante brasileira participou do prêmio de melhor jogadora do ano nesta segunda

Marta sonha em conquistar as Olimpíadas ou a Copa do Mundo<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Marta sonha em conquistar as Olimpíadas ou a Copa do Mundo
Crédito: AFP / CP
Marta sonha em conquistar as Olimpíadas ou a Copa do Mundo
Crédito: AFP / CP

A atacante brasileira Marta, ganhadora do prêmio de melhor jogadora do mundo de 2006 a 2010, afirmou nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, que sua prioridade é ganhar o ouro olímpico ou uma Copa do Mundo pela seleção brasileira.

“Claro que trocaria meus prêmios individuais por algo assim”, destacou Marta antes da entrega dos prêmios de melhor do mundo da Fifa.  A artilheira brasileira viajou à Suíça junto com as americanas Abby Wambach e Alex Morgan. As três eram finalistas do prêmio de melhor jogadora em 2012, apesar de o Brasil ter sido eliminado nas quartas de final nos Jogos Olímpicos em Londres.

“Todos sonham algum dia ganhar os Jogos Olímpicos ou uma Copa do Mundo. Poderíamos ter vencido, mas ainda não conseguimos. Vamos continuar tentando”, prometeu a jogadora brasileira de 26 anos. “O Brasil evoluiu bastante, mas estamos frustradas. Temos ainda que aprender a ter sangue frio nas partidas de final ou semifinal. O Brasil conta com talentos fantásticos”, sublinhou.

Marta é considerada por muitos a melhor jogadora da história do futebol feminino. Em 2011, ela perdeu seu reinado para a japonesa Homare Sawa. A mulher mais famosa do futebol declarou ainda seu amor ao esporte.

“Desde pequena jogo futebol, é o esporte mais popular no meu país. Vi também a trajetória de vários jogadores. O que mais gostava de fazer quando criança era jogar bola na rua e vi que era o melhor que sabia fazer, por isso quis ser jogadora de futebol”, ressaltou.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.