Correio do Povo | Notícias | Técnico da base do Inter exalta técnica e faro de gol de Valdívia

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 09/01/2013
  • 10:03
  • Atualização: 10:11

Técnico da base do Inter exalta técnica e faro de gol de Valdívia

Meia-atacante marcou dois gols na estreia colorada na Copa São Paulo

Valdívia marcou dois gols contra o Paulista na Copa São Paulo | Foto: Site Inter / Divulgação CP

Valdívia marcou dois gols contra o Paulista na Copa São Paulo | Foto: Site Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Durante muito tempo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi responsável por revelar diversos jogadores de qualidade no Brasil. Neste ano, o meia-atacante Valdívia já chamou a atenção por fazer dois gols na estreia do Inter na competição. O técnico da equipe, André Jardine, a capacidade técnica e o oportunismo do jogador. "Ele atua em outra posição, mas tem jogado como segundo atacante porque tem muito faro de gol e muito domínio de bola. Não é um atleta de imposição e força, no entanto, potencial dele está na finalização", explicou em entrevista à Rádio Guaíba nessa terça-feira.

Para Jardine, o bom chute a gol já transforma Valdívia em um jogador diferenciado. Contudo, o técnico adverte que o atleta ainda precisa crescer fisicamente. "É o primeiro ano dele nos juniores. Ele ainda terá mais uma temporada para realizar trabalhos de força e tomar suplementos. Todo jogador precisa disso porque o organismo não suporta a carga de trabalho na base sem um auxílio. O Valdívia precisará disso antes de chegar aos profissionais", acrescentou.

Outro jogador que Jardine fez questão de mencionar é o Fernando Baiano. O meia também tem se destacado e foi classificado pelo técnico como extra-classe. "É um atleta que está em um nível mais elevado. Eu me impressiono com a técnica e com a maturidade dele. Ele tem idade de juvenil ainda (17 anos), mas pode pular etapas e aparecer nos profissionais. É uma questão de oportunidade", resumiu. 

O time júnior do Inter entra em ação novamente nesta quarta-feira, às 16h, pela Copa São Paulo. A equipe treinada por André Jardine enfrenta o Nacional-AM, pela segunda rodada da primeira fase do torneio. Inter e Grêmio Osasco dividem a liderança do grupo W (Osasco), ambos com vitória pelo mesmo placar no primeiro jogo.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte