 D´Alessandro quer vestiário fechado em 2013 Crédito: Divulgação / TXT Assessoria / CP
|
D´Alessandro quer vestiário fechado em 2013
Crédito: Divulgação / TXT Assessoria / CP
|
No que depender de D'Alessandro, problema algum vai do Inter vai ser minimizado em 2013. Mantido como capitão do time, o argentino pediu cobrança para a temporada que está prestes a começar. “Tem que ter cobrança entre nós. Grupo que não tem cobrança não vai para frente. Tem que ter cobrança, tem que xingar um ao outro”, afirmou ele, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Gramado.
A constatação de D'Alessandro ocorreu em sua primeira entrevista coletiva em 2013, ano seguinte às acusações que o grupo vivia em uma chamada “zona de conforto”, algo que, ao menos para o camisa 10, ficou no passado. “É virada de página”, decretou. “Tem que pensar neste ano. O Dunga não quer nem saber o que aconteceu no ano passado.”
Segundo o argentino, o grupo colorado já está se adaptando ao novo treinador, passados dez dias desde a reapresentação. “A gente já está começando a pegar a ideia que ele tem, que ele quer passar para o time e para o grupo”, afirmou ele, que também quer ver o plantel “mentalmente forte” para as partidas: “Temos que saber que tem que ajudar o companheiro”.
D'Ale convoca “velhos” e quer grupo blindado
Garantindo que “assumirá a responsabilidade” frente ao grupo, D'Alessandro convocou outros experientes do grupo para a tarefa. “Tem gente nova com cabeça boa”, atestou o argentino, chamando Juan, o Kleber, o Índio e Forlán para auxiliar no “hall de gente velha”.
Nestas conversas, o conteúdo deve ser restrito: “Já disse ano passado, o vestiário tem que ser blindado, tem que ser nosso. Nem vocês (imprensa) tem que saber o que acontece no vestiário, tem que ser assim. Um grupo campeão se faz com honestidade, falando olho no olho e não falando para fora. Nosso grupo tem que ser blindado. E não pode sair nada. Não vai sair nada. Assim que o grupo vai para frente”.
Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo
|