Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 15/01/2013
  • 20:03
  • Atualização: 20:34

Reinauguração do Maracanã terá amistoso entre Brasil e Inglaterra

Partida foi confirmada para 2 de junho pelas confederações dos dois países

Reinauguração do Maracanã terá amistoso entre Brasil e Inglaterra | Foto: Tânia Rêgo/ABr/CP

Reinauguração do Maracanã terá amistoso entre Brasil e Inglaterra | Foto: Tânia Rêgo/ABr/CP

  • Comentários
  • AFP

A Seleção Brasileira receberá a da Inglaterra no dia 2 de junho, para uma partida amistosa que marcará a reinauguração do Maracanã, fechado desde 2010 para ser renovado e receber partidas da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações 2013. A partida foi confirmada nesta terça-feira pelas confederações dos dois países, sendo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou a realização de outro amistoso, contra a Rússia no estádio Stanford Bridge de Londres.

A arena é a casa do Chelsea, clube que o técnico Luiz Felipe Scolari comandou de julho de 2008 a fevereiro de 2009. Felipão, técnico do penta em 2002, fará a estreia da sua segunda passagem pela casamata do Brasil em 6 de fevereiro, também em duelo contra a Inglaterra, em Wembley. O treinador se mostrou muito satisfeito com a perspectiva de mais um jogo com os ingleses em junho.

"Nada melhor do que enfrentar um adversário do tamanho da Inglaterra quinze dias antes da Copa das Confederações. Será um grande jogo, um clássico mundial, daqueles que ninguém quer perder", salientou Felipão no comunicado da CBF. A seleção inglesa não viaja ao Brasil desde vencer por 2 a 0, em amistoso disputado em 1984.

O técnico inglês, Roy Hodgson, elogiou a Seleção garantiu estar ansioso para ver sua equipe jogar no Maracanã.
"Depois de ter visitado o Brasil no ano passado, posso dizer que é um lugar incrível", comentou. "Para a seleção inglesa, é importante ter esta oportunidade de jogar neste estádio e viver esta atmosfera", completou.

No comunicado da seleção inglesa, o nome do estádio não havia sido especificado, mas a CBF confirmou pouco depois que o jogo marcará a reinauguração do Maracanã. Na última quinta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que a data da entrega à Fifa da nova versão do mítico estádio inaugurado na Copa de 1950 ficou para o dia 24 de maio.



Bookmark and Share