Correio do Povo | Notícias | Na concentração do Grêmio, Fernando "acorda" na Seleção Brasileira

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

  • 05/03/2013
  • 17:08
  • Atualização: 17:16

Na concentração do Grêmio, Fernando "acorda" na Seleção Brasileira

Volante recebeu a notícia da convocação pelo zagueiro Werley

Felipão destacou participação defensiva de Fernando contra o Fluminense | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Felipão destacou participação defensiva de Fernando contra o Fluminense | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

Antes da Libertadores, um presente. E certamente uma motivação a mais para o duelo com o Caracas, às 21h30min, pela Libertadores. Fernando, do Grêmio, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. O volante, concentrado para a partida de logo mais, na Arena, recebeu a notícia do companheiro de quarto, o zagueiro Werley.

Normal na rotina dos boleiros antes de uma partida, era hora da soneca de Fernando. O volante dormia, enquanto o defensor assistia à lista para os amistosos com contra a Itália, no dia 21, em Genebra, e diante da Rússia, dia 25, em Londres, ser divulgada. O camisa 4 sacudiu o meio-campista até que este acordasse. "Eu estava dormindo quando saiu a convocação. O Werley estava assistindo na cama ao lado e me sacudiu até eu acordar. Acordei assustado, mas muito feliz - divertiu-se.

Titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo, Fernando já havia sido chamado na época de Mano Menezes, para o Superclássico, em setembro. O jogador terá concorrência de Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Jean e Hernanes. Em sua entrevista coletiva, Felipão demonstrou gostar do futebol do gremista, que tem como caracaterística não deixar a defesa desguarnecida. "Sei que é difícil fazer parte de uma convocação pelo número de bons jogadores que temos, mas sempre trabalho pensando e buscando a seleção Brasileira. Estou muito contente - completou o jogador ao site oficial do clube gaúcho.

Com passagem marcante pelo Grêmio, inclusive trabalhando com o atual presidente Fábio Koff, com quem mantém estreita amizade, Felipão chamou o jogador para observá-lo. Fernando entra em campo nesta terça com o Grêmio para a disputa da Libertadores.

Felipão elogia Fernando

Em entrevista coletiva após a convocação, o técnico Felipão foi questionado sobre a escolha do meia do Grêmio Fernando. O comandante da Seleção Brasileira deixou claro que espera que o volante se comporte da mesma maneira que atuou no jogo contra o Fluminense, em que o Grêmio goleou o tricolor carioca.

"Tomara que a gente tenha acertado nessa convocação. Pelas características dele, acredito que pode ser o mais indicado para a posição, porque não gosto de deixar exposta minha defesa", explicou. Felipão argumentou que prefere volantes que ajudem o setor defensivo. A intenção do técnico é não tomar gols.

Bookmark and Share