 Decisão da Taça Piratini confronta invencibilidades de Inter e São Luiz Crédito: Mauro Schaeffer
|
Decisão da Taça Piratini confronta invencibilidades de Inter e São Luiz
Crédito: Mauro Schaeffer
|
No primeiro trabalho em um clube como treinador, Dunga está dando o que falar. Em um início promissor no Inter, o técnico colocou o time principal colorado em uma sequência de sete jogos sem perder - com cinco vitórias e dois empates - no Campeonato Gaúcho. A campanha colocou o Colorado na final da Taça Piratini, contra o São Luiz, às 16h de domingo, em Ijuí.
A sequência pode se tornar na maior desde 2009, quando o Inter ainda era comandado por Tite e ficou oito partidas sem perder. Dunga tem vitórias contra Grêmio, duas vezes, Pelotas, Caxias e Esportivo e empates diante de Cruzeiro e Novo Hamburgo. Um dos trunfos é a repetição da equipe: será o terceiro jogo seguido da equipe com a mesma escalação. A ressalva na sequência é a derrota com os reservas, que Dunga estava no banco de reservas.
O Inter mantém o mesmo discurso sobre o favoritismo, mas diz que vai manter a humildade e continuar marcando muito o adversário. O São Luiz está invicto sobre o comando de Paulo Porto, que assumiu no terceiro jogo do clube de Ijuí no Gauchão e desde então tem sete vitórias e um empate - venceu Grêmio, Pelotas, Novo Hamburgo, Cerâmica, duas vezes, Caxias e Passo Fundo, além de empatar com o Caxias na fase de grupos.
Favorito, mas humilde
O meia Fred pediu humildade apesar do favoritismo na decisão da Taça Piratini. "Não conheço o gramado lá, mas time do interior é assim, eles se fecham e é difícil entrar. A gente espera, mas trabalha para furar a zaga deles. A gente está jogando fora de casa. É manter os pés no chão. Independente de contra quem é o jogo, a gente precisa manter a humildade. Jogando fora de casa, sabemos que vai ser complicado. Vai ter casa cheia, a gente trabalha mentalmente para não subir a cabeça e manter os pés no chão", comentou o meia colorado.
A escalação colorada para a partida está encaminhada com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. O Inter volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Com a repetição do time, Dunga vai dar a maior sequência de equipe desde fevereiro de 2012 no clube gaúcho. A viagem para Ijuí está marcada para sábado e acontece de avião.
Fonte: Lancepress
|