Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/03/2013 13:24

"Dunga é muito autêntico e vive situações intensamente" avalia Luigi

Presidente destaca "Inter arrumado" sob o comando do novo técnico

Presidente destaca Inter arrumado sob o comando do novo técnico<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaeffer
Presidente destaca Inter arrumado sob o comando do novo técnico
Crédito: Mauro Schaeffer
Presidente destaca Inter arrumado sob o comando do novo técnico
Crédito: Mauro Schaeffer

A "era Dunga" do Inter começou recentemente, mas o presidente do clube, Giovanni Luigi, já observa a mudança de atitude e estilo de jogo da equipe. Quanto ao temperamento do treinador, expulso recentemente contra o Esportivo, o dirigente explica de maneira filosófica à Rádio Guaíba neste sábado: "O Dunga é muito autêntico e vive muito intensamente as situações".

Para Luigi, quando o técnico se expressa ao lado do gramado, vem de sua competitividade e do seu entendimento imediato do que ocorre nas quatro linhas. Ao mesmo tempo, o presidente salienta a evolução da equipe ao se juntarem craques do ano passado e as novas contratações.

"É uma equipe e um sistema de jogo que vem numa crescente", definiu. "A comissão técnica mostra trabalho. "Quem acompanha percebe que há um trabalho forte de jogadas ensaiadas, inversões, bola parada ofensiva e defensiva, tudo que vem sendo treinado pelo Dunga", analisou Luigi.

Crescimento individual e tático

O dirigente salienta que, com o acréscimo de entrosamento e ritmo de jogo o Inter terá ainda mais condições de fazer grandes jogos. "Estamos atuando bem e a tendência é de crescimento, não só tático, mas dos próprios atletas que vão se acostumando a jogar juntos", comentou.

"O Inter está bem arrumado, é uma equipe bem postada e vem seguindo esse caminho", acrescentou Luigi. "Tem opções de jogadas de inversão por todos os lados e sabe se defender", reforçou o presidente.

Para a decisão da Taça Piratini, neste domingo contra o São Luiz, Luigi evita falar em gramado, falta de torcida, dimensões de campo. Para ele, o Inter precisa superar apenas um alvo: "O fator mais difícil no jogo será a boa equipe do São Luiz. Quem assistiu aos jogos viu a qualidade, a formatação e o posicionamento".

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.