 Ex-árbitro acusa Uefa de manipular sorteio da Liga dos Campeões Crédito: Sebastien Feval / AFP / CP
|
Ex-árbitro acusa Uefa de manipular sorteio da Liga dos Campeões
Crédito: Sebastien Feval / AFP / CP
|
O ex-árbitro turco e comentarista de um canal de televisão local, Ahmet Çakar, acusou a Uefa de manipular o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Até agora, a entidade ainda não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com o turco, a intenção da Uefa era evitar grandes clássicos nesta fase e confrontos entre times do mesmo país, para garantir jogos mais atraentes nas semifinais. Çakar disse que existe um sistema em que as bolinhas a serem sorteadas vibram, e que a pessoa designada para tirá-las, já sabe disso, e tira a certa. No caso, o ex-jogador Steve McMananam, embaixador da final da Liga dos Campeões deste ano, em Wembley, já sabia, e quando sentia a suposta vibração, pegava o time desejado.
O turco começou a investigar no sorteio das oitavas de final, quando o emparelhamento do ensaio e o definitivo foram iguais. Ele destaca alguns momentos do sorteio em que Gianni Infantino, secretário geral da Uefa, parece ativar o sistema de vibração das bolinhas.
Fonte: Lancepress
|