Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 18/06/2013
  • 11:04
  • Atualização: 11:44

Grêmio muda perfil de contratações e monta base para 2014

Clube trocou investimento pesado do primeiro semestre para trazer reforços menos conhecidos

Riveros faz parte dos investimentos mais comedidos do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Riveros faz parte dos investimentos mais comedidos do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O trabalho do Grêmio não é apenas para 2013. O discurso pode parecer repetitivo, mas acontece na prática. Com apostas em jogadores jovens e contratações com vínculos um pouco mais longos, o clube passa a criar uma base que permanecerá na Arena para a próxima temporada. Os dirigentes gremistas falam disso, sem esquecer, é claro, a necessidade por títulos. Os reforços mudaram de perfil nos últimos meses, tudo para evitar uma remontagem em 2014.

A metodologia de contratações do Grêmio foi passando por modificações ao longo dos primeiros meses. Apesar do pacote de cinco jogadores do Juventude, o Grêmio buscou sete reforços de renome: Barcos, Vargas, Welliton, André Santos, Cris, Dida e Adriano. Para a segunda metade do ano, o nome mais conhecido foi o de Riveros, além de Wendell, Maxi Rodriguez, Gabriel e Moisés.

A intenção do Grêmio, já colocada pelos dirigentes e até mesmo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, é amenizar o investimento para o próximo ano e mesclar alguns experientes com um time mais jovem. Alguns jogadores retornaram de empréstimo, mas não devem ser novamente utilizados.

O clube tenta criar uma fonte maior de receitas, ao contratar jogadores ainda em processo final de formação que podem ser revendidos no futuro. Da base tricolor, as fichas recaem sobre Lucas Coelho, Mathues Biteco e Yuri Mamute. Luxa constantemente os cita como nomes que ganharão oportunidades no Brasileirão.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte