Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 17:38 - Atualizado em 03/12/2013 18:15

Dirigente do Grêmio comemora aumento no limite de estrangeiros

Chitolina afirmou que Tricolor iniciou a mobilização para a mudança na regra

Dirigente do Grêmio comemora aumento no limite de estrangeiros<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Dirigente do Grêmio comemora aumento no limite de estrangeiros
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Dirigente do Grêmio comemora aumento no limite de estrangeiros
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

A notícia de que a CBF deverá aumentar de três para cinco o limite de jogadores estrangeiros nas competições nacionais a partir da próxima temporada é considerada uma vitória para o Grêmio, afirmou o assessor de futebol Marcos Chitolina em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira. O dirigente ressaltou que o Tricolor iniciou a mobilização para a mudança na regra.

“Isso foi uma bandeira levantada pelo Grêmio já há uns quatro ou cinco meses. O presidente Fábio Koff deu autorização para os departamentos de futebol e jurídico levarem adianta essa ideia. Passamos então a trabalhar nessa questão. Conversamos com outros clubes, com o sindicato dos atletas e a CBF amanhã deve definir isso. Considero sim uma vitória do Grêmio”, declarou.

Atualmente, o elenco gremista tem quatro estrangeiros e o técnico Renato Portaluppi tem deixado o paraguaio Riveros fora das últimas partidas em razão do limite de três – Vargas e Barcos têm sido titulares e Maxi Rodríguez opção no banco.

Bruno César

Com relação a 2014, Chitolina evitou fazer projeções de contratações. Nesta terça, surgiu a informação de que o meia Bruno César, ex-Corinthians e atualmente no Al-Ahli Jeddah, da Arába Saúdita, estaria negociando com o Grêmio. No entanto, o dirigente negou qualquer contato com representantes do atleta.

“Não recebemos essa informação. Acho estranho essa notícia aparecer de forma tão comentada, mas o Grêmio não procurou nem foi procurado pelo empresário dele. Não tem nenhuma situação envolvendo o Bruno Cesar até agora. Nós temos o planejamento em mente referente a 2014, agora com a certeza de que o Grêmio estará na Libertadores, que será colocado em prática a partir de segunda-feira”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.