Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 20:53 - Atualizado em 03/12/2013 20:56

Zagueiro argentino vai ser novidade da base do Grêmio para o Gauchão

Canavesio fará parte dos atletas sub-20 que serão alçados ao plantel principal no começo de 2014

Canavesio fará parte dos atletas sub-20 que serão alçados ao plantel principal no começo de 2014<br /><b>Crédito: </b> Grêmio/Divulgação CP
Canavesio fará parte dos atletas sub-20 que serão alçados ao plantel principal no começo de 2014
Crédito: Grêmio/Divulgação CP
Canavesio fará parte dos atletas sub-20 que serão alçados ao plantel principal no começo de 2014
Crédito: Grêmio/Divulgação CP

A possibilidade acenada pela CBF, de aumentar o limite de estrangeiros, deve incrementar o investimento da base do Grêmio na América do Sul. Já para o começo de 2014, o zagueiro argentino Robertino Canavesio poderá fardar no Gauchão, de acordo com o coordenador das categorias de base, Junior Chavare.

Canavesio será um dos representantes da equipe sub-20 que serão alçados à equipe titular para o começo da disputa do campeonato estadual. A estratégia será adotada para o técnico avaliar os atletas com potencial e, ainda, priorizar a preparação para a Libertadores do time principal.

"Estamos apostando para 2014 no projeto de busca de talentos na região Sul", salientou Chavare. "Teremos algumas surpresas, certamente vamos ter novidades para o ano que vem, até mesmo fora do eixo Uruguai, Argentina e Paraguai", relatou o dirigente.

Sobre Canavesio, Chavare destacou a experiência internacional do atleta. "Apesar de ter 20 anos, ele já tinha experiência e tinha sido observado na Itália. Tem uma bagagem e amadurecimento muito maior e vai brigar para compor elenco", comentou.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.