Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 08:22 - Atualizado em 04/12/2013 08:45

Duelo contra Portuguesa deve marcar despedida de jogadores gremistas

Dida, Vargas e Zé Roberto podem entrar em campo pela última vez com a camisa do Grêmio

Alto valor dificulta permanência de Vargas no Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Alto valor dificulta permanência de Vargas no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Alto valor dificulta permanência de Vargas no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Serão quatro treinamentos e uma partida antes dos atletas desfrutarem das suas férias. Para alguns, no entanto, não será apenas um até logo. Nomes como Dida, Vargas, Zé Roberto e Elano podem viver nesta semana os seus últimos dias no Grêmio e em Porto Alegre.

O goleiro, mesmo aos 40 anos, não sofre ressalvas pelas suas atuações para uma renovação de contrato. Porém, o salário alto e a opção de Marcelo Grohe dificultam a permanência do camisa 1. Zé Roberto é outro veterano que tem o seu futuro mais longe do Olímpico. O vínculo do meia também acaba no final do ano, mas com uma cláusula de renovação automática em caso de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, um acordo entre as partes pode abolir o item, especialmente se Renato Portaluppi permanecer.

Dezembro marca o fim do empréstimo de Vargas. Sem dinheiro para comprá-lo, o Grêmio tenta renovar a permanência do chileno por mais um ano, mas sofre com a concorrência de Santos e São Paulo.

Palmeiras quer Elano

Até os jogadores com vínculo mais duradouro não escapam da possibilidade desta semana ser a última no clube. Pouco aproveitado no segundo semestre, Elano pode acabar em outra equipe em 2014. O meia já não atua contra a Portuguesa por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O seu vínculo acaba em dezembro do próximo ano, porém é um dos salários mais altos do elenco. A tentativa é repassá-lo para outra equipe e o Palmeiras é um dos possíveis destinos do meia. Os paulistas comemoram o seu centenário no ano que vem e buscam reforços de peso para comemorar.

Outros atletas, até mesmo titulares absolutos ao longo deste ano, podem ser negociados. Casos do centroavante Barcos e do volante Souza que despertam os interesses de Cruzeiro e Flamengo, respectivamente.

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.