Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 12:08 - Atualizado em 04/12/2013 12:23

Rui Costa elogia Zé Roberto, mas não garante permanência

Contrato do meia gremista prevê renovação automática com classificação para Libertadores

Contrato de Zé Roberto se encerra no fim do ano<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Contrato de Zé Roberto se encerra no fim do ano
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Contrato de Zé Roberto se encerra no fim do ano
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Com contrato se encerrando no final de dezembro, o meia Zé Roberto tem uma cláusula que permite renovação automática em caso de classificação do Grêmio para a Libertadores, o que ocorreu com a vitória sobre o Goiás no último domingo. No entanto, a permanência do jogador para 2014 não está garantida. Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor-executivo Rui Costa fez elogios ao camisa 10, mas ressaltou que a continuidade do atleta no Tricolor ainda depende de uma série de fatores, inclusive da aprovação da comissão técnica.

“Ele tem esse dispositivo contratual, a nossa intenção é de que ele possa permanecer conosco. Claro que vai depender de uma série de conveniências do Grêmio, dele e da comissão técnica que venha a permanecer”, declarou o diretor, que seguiu destacando o profissionalismo do meia.

“O Zé Roberto é uma figura de outro calibre, um grande profissional que tenho o privilégio de conviver. Ele contribui muito dentro e fora de campo. Nesse período que ficou fora da equipe, teve uma conduta corretíssima. Sempre auxilia muito o grupo”, completou.

Além de Zé Roberto, o goleiro Dida e o atacante Vargas têm contrato se encerrando no final deste ano. A situação do chileno é mais complicada, pois ele pertence ao Napoli. Sem dinheiro para comprá-lo, o Grêmio tenta renovar a permanência do jogador por mais um ano, mas sofre com a concorrência de Santos e São Paulo, além de clubes europeus.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.