Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 15:22 - Atualizado em 04/12/2013 15:29

Operador do guindaste nega falha no acidente no Itaquerão

Funcionário diz ter executado a mesma tarefa várias outras vezes

Uma das peças-chave na reconstituição do acidente da Arena Corinthians, que matou dois operários na semana passada, o operador de guindaste José Walter Joaquim prestou depoimento na 65ª Delegacia de Polícia de São Paulo, em Artur Alvim, nesta quarta-feira.

O advogado Carlos Kauffmann, representante da Transportes Locar, empresa que opera o guindaste, garantiu que a operação foi dentro do normal. "Não existiu falha humana, foi um acidente. Ele é experiente, o mais capacitado para operar o guindaste. Já havia realizado a mesma tarefa diversas vezes, desde que o equipamento está no Brasil. Agora vamos aguardar os laudos", disse o advogado, na porta da delegacia.

Na última terça, o delegado responsável pelo caso, Luiz Antônio da Cruz, havia ouvido mais duas testemunhas. No mesmo dia, o HD do guindaste, com armazenagem de informações operacionais, uma espécie de "caixa-preta", teve cópias distribuídas.

Três cópias foram feitas, sendo que uma está com o Instituto de Criminalística; outra com a Locar - empresa terceirizada responsável pelo guindaste - e a última foi embarcada para a Alemanha, sede da Liebherr, empresa fabricante do guindaste, que vai elaborar um parecer e enviar à Polícia nos próximos dias.

Na quarta-feira passada, o guindaste, que içava a última peça da cobertura norte do estádio, cedeu e desabou, provocando o acidente. Com a tragédia, os operários Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos morreram. As cadeiras do setor leste e o painel de LED da fachada da Arena foram danificados. O Ministério Público interditou 30% da área leste, que representa 5% do estádio.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.