Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 17:47 - Atualizado em 04/12/2013 18:13

Grêmio pretende exercer direito de compra do lateral Wendell

Tricolor garante que já iniciou as tratativas com o Londrina

Grêmio vai exercer direito de compra do lateral Wendell<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Grêmio vai exercer direito de compra do lateral Wendell
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Grêmio vai exercer direito de compra do lateral Wendell
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Como a avaliação do lateral-esquerdo Wendell foi positiva, o Grêmio está negociando com o Londrina para contratá-lo. O jovem é atualmente reserva de Alex Telles, que deve ganhar notoriedade após a escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem até dezembro para exercer o direito e manter o garoto de 20 anos.

Indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, Wendell foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense no início do ano. Chegou ao Grêmio e demorou para ganhar chance no time. Quando entrou, porém, surpreendeu. Fez um bom jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e passou a figurar mais seguidamente entre as opções de Renato Portaluppi.

"Estamos tratando desta situação do Wendell já. Estamos dentro do prazo. Não vou revelar quando ele vence, mas estamos dentro do prazo", destacou o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa.

O camisa 18 tem como principal característica a velocidade e a chegada ao ataque. A renovação com Wendell também pode ser um ponto importante no planejamento por conta do status de Alex Telles. O jogador é cobiçado por clubes europeus e, apesar de ter como intenção disputar mais uma Libertadores pelo Grêmio, pode ser negociado.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.