Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/12/2013 18:41 - Atualizado em 04/12/2013 18:58

Corte Arbitral do Esporte libera Carlos Alberto para jogar futebol

Jogador estava suspenso após ser flagrado no antidoping em março deste ano

O drama de Carlos Alberto chegou ao fim. Após muitas batalhas judiciais, o jogador, de 29 anos, enfim, está liberado para assinar contrato com algum clube e voltar a jogar futebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o doping pelo qual o atleta foi denunciado, após pedido da Fifa pela absolvição no caso.

Ainda pelo Vasco, o meia foi flagrado no exame antidoping no dia 2 de março de 2013, após a partida contra o Fluminense válida pelas semifinais da Taça Guanabara. Foram encontradas as substâncias probidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno.

A advogada do atleta, Luciana Lopes, entrou com recurso no CAS contra a CBF e a Fifa depois que o jogador foi condenado em agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma pena que iria até maio do ano que vem. A CBF comunicou que não tinha interesse no processo, já a Fifa entendeu que não houve nenhuma violação por parte do jogador.

Desde 2 de agosto de 2013, quando seu contrato com o Vasco encerrou, Carlos Alberto está sem clube. O meia, que atuou no Grêmio em 2011, chegou a treinar por algum tempo no Bangu e agora realiza exercícios em uma academia para manter a forma.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Futebol Doping Vasco


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.