Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 08:28 - Atualizado em 05/12/2013 09:23

Grêmio rompe “tendência” e fará pré-temporada em Bento Gonçalves

Apesar da preferência de Renato pela Capital, Koff confirmou retiro na Serra

Tricolor vai fazer preparação para a Libertadores em Bento<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Tricolor vai fazer preparação para a Libertadores em Bento
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Tricolor vai fazer preparação para a Libertadores em Bento
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio subirá a Serra gaúcha. A pré-temporada do time gremista para 2014 acontecerá em Bento Gonçalves, local já tradicional em anos anteriores. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Koff após o final da reunião do Conselho Deliberativo, na noite dessa quarta-feira.

A tendência - palavra utilizada pelo diretor-executivo Rui Costa - era de o clube gaúcho fazer sua preparação para a Libertadores toda em Porto Alegre. A intenção do dirigente era utilizar as instalações do Centro de Treinamentos que está sendo construído em frente à Arena. No entanto, as obras dependiam do acerto do novo contrato com a OAS - seriam necessários três meses após a assinatura para finalizar a construção.

A permanência em Porto Alegre também era uma intenção do técnico Renato Portaluppi. Mesmo que não tenha acertado a renovação de contrato, questões sobre 2014 estão sendo discutidas. E o treinador prefere que o clube gaúcho se mantenha na Capital - já fez assim em sua primeira passagem pelo clube, em 2011. Souza falou sobre as diferenças de preparação longe ou perto de casa.

“Ficando aqui, ficamos perto da família, é um ponto positivo. Sempre queremos ficar perto da família. O de sair, é ter a tranquilidade, ficar sufocado no trabalho. Vamos tentar fazer uma boa pré-temporada, que esse tempo se traduza em bons resultados no restante do ano”, disse o volante Souza.

Renato estará perto de casa se permanecer no clube. Muito identificado com o Rio de Janeiro, o treinador é natural de Guaporé, alguns quilômetros distante de Bento. Chegou a jogar nas categorias de base do Esportivo, time da cidade.

No próximo domingo, o clube define um ponto importante da preparação. O Tricolor precisa de um empate com a Portuguesa para ser segundo colocado no Brasileirão e ter vaga direta na Libertadores do próximo ano. Assim, teria um período maior de preparação. Os primeiros seis jogos gremistas no Campeonato Gaúcho serão disputados com o time sub-20, para que o elenco principal tenha o tempo adequado de treinamento.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.