Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 15:39 - Atualizado em 05/12/2013 15:54

Itaquerão só ficará pronto em abril, mas continua como abertura da Copa

Fifa havia exigido inicialmente que todos os estádios fossem entregues até o dia 31 de dezembro

Fifa havia exigido inicialmente que todos os estádios fossem entregues até o dia 31 de dezembro<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Viana / LancePress / AFP / CP
Fifa havia exigido inicialmente que todos os estádios fossem entregues até o dia 31 de dezembro
Crédito: Eduardo Viana / LancePress / AFP / CP
Fifa havia exigido inicialmente que todos os estádios fossem entregues até o dia 31 de dezembro
Crédito: Eduardo Viana / LancePress / AFP / CP

A Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão, ficará pronto apenas em "meados de abril" de acordo com a Fifa. Mesmo assim, o estádio foi confirmado como palco da partida de abertura da competição pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Na semana passada, um acidente com guindaste deixou dois operários mortos na obra. 

"De acordo com as nossas informações, o estádio de São Paulo ficará pronto em meados de abril, no dia 14 ou 15. Será o palco do jogo de abertura, é uma questão de confiança, não temos plano B", explicou o dirigente em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira na Costa do Sauípe, na véspera do sorteio dos grupos do Mundial.

O atraso já era de se esperar. Depois da tragédia, as obras foram retomadas na última segunda-feira, mas 30% continua paralizada enquanto a perícia está sendo realizada. Os escombros do acidente devem ser retirados ainda nesta semana em seguida a construtora responsável pela obra avaliará se a estrutura do estádio foi comprometida. Antes do acidente, o avanço das obras era de 97%, de acordo com os dados divulgados pelo governo.

A Fifa havia exigido inicialmente que todos os estádios fossem entregues até o dia 31 de dezembro, mas o ultimato foi deixado de lado na quarta-feira. De acordo com o ministério dos Esportes, quatro estádios ficarão prontos em janeiro (Natal, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá), enquanto a Fifa avaliou que a Arena da Baixada de Curitiba será entregue apenas no fim do mês de fevereiro.

Na quarta-feira, o ministério dos esportes, Aldo Rebelo, tinha usado a metáfora do casamento para minimizar os atrasos. "Em 100% dos casamentos que eu testemunhei a noiva sempre chegou atrasada. Nunca vi uma noiva chegar na hora. Nunca vi um casamento deixar de acontecer por causa disso", sentenciou.

Nesta quinta-feira, o ex-craque Ronaldo, hoje membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local, também fez questão de colocar panos quentes na polêmica. "Se a entrega dos estádios for adiada em um ou dois meses, não é tão importante, o importante é que todos esses estádios ficarão prontos para a Copa", resumiu o Fenômeno.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.