Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 15:40 - Atualizado em 05/12/2013 15:46

Carrasco brasileiro, Ghiggia quer final Brasil x Uruguai

Ex-atacante marcou o gol do título da Celeste Olímpica no Maracanã em 1950

Ex-atacante marcou o gol do título da Celeste Olímpica no Maracanã em 1950<br /><b>Crédito: </b> Nelson Almeida / AFP / CP
Ex-atacante marcou o gol do título da Celeste Olímpica no Maracanã em 1950
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP
Ex-atacante marcou o gol do título da Celeste Olímpica no Maracanã em 1950
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP

O carrasco uruguaio do Brasil no "Maracanazo" de 1950, Alcides Ghiggia, declarou nesta quinta-feira sonhar em ver reeditado o duelo Brasil x Uruguai na decisão da Copa do Mundo de 2014. "Gostaria muito de ver uma nova final Brasil e Uruguai. Quero ver como espectador, como torcedor do Uruguai", disse o ex-jogador em entrevista coletiva realizada na Costa do Sauípe, na Bahia, onde participará da cerimônia do sorteio para o Mundial do ano que vem, nesta sexta-feira.

Sem ser favorito, o Uruguai conquistou seu segundo título mundial em 16 de julho de 1950, ao derrotar o Brasil por 2 a 1 na partida que ficou mundialmente conhecida como "Maracanazo". Apesar do ex-atacante uruguaio reconhecer que o Brasil "tem uma boa seleção, às vezes no futebol é preciso ter sorte. E você precisa ajudar a sorte. É por isso que digo que espero uma final Brasil-Uruguai para ver o que acontece desta vez", explicou.

Para a Copa do Mundo, o Uruguai, semifinalista do último mundial e atual campeão da Copa América, só garantiu a classificação na repescagem mundial, após passar pela Jordânia. Já o Brasil, após uma sequência de resultados medíocres, voltou a mostrar sua força ao conquistar com brilho a Copa das Confederações. 

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.