Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/12/2013 19:39 - Atualizado em 05/12/2013 20:01

Platini quer trocar cartão amarelo por exclusão temporária

Ex-camisa 10 da Juventus e presidente da Uefa argumentou que adversário posterior é beneficiado com atual regra

O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, quer substituir os cartões amarelos por exclusões temporárias durante partidas de futebol. "Eu mudaria o modo de punir os jogadores. Eu faria como no rúgbi, sancionando quem cometer faltas duras com exclusões de 10 a 15 minutos", declarou Platini em entrevista ao jornal espanhol AS, nesta quinta-feira.

"Desta maneira, a equipe adversária teria uma vantagem imediata, enquanto neste sistema atual, quem se dá bem é a próxima equipe no calendário", explicou o ex-camisa 10 da Juventus e da seleção francesa. De acordo com as regras atuais, o acúmulo de cartões amarelos conduz à uma suspensão. Na Liga dos Campeões da Europa, por exemplo, dois amarelos na fase de grupos valem uma suspensão de uma partida.

"É uma ideia que precisa amadurecer para que possamos ver se é realmente boa para o jogo. É uma proposta que precisa ser estudada", completou Platini. Por outro lado, o chefe da Uefa estimou que os vencedores das Copas nacionais também deveriam participar da Liga dos Campeões, como acontece no futebol brasileiro, com o campeão da Copa do Brasil garantindo vaga na Taça Libertadores.

Atualmente, as vagas são atribuídas somente em função da classificação nos campeonatos nacionais. "Eu concordo com esta proposta, que é muito debatida, mas quando chega a hora de votar, os países que não querem ceder uma vaga ao vencedor de suas Copas são maioria. Alguns nem têm Copa nacional. A Uefa é uma entidade democrática, e o voto é claro", completou o francês.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Futebol Esporte Uefa


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.