Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 16:10 - Atualizado em 06/12/2013 17:00

Uruguai, Itália e Inglaterra formam grupo da morte

Três seleções juntas somam sete títulos mundiais

Três campeões mundiais se enfrentam <br /><b>Crédito: </b> Christophe Simon / AFP
Três campeões mundiais se enfrentam
Crédito: Christophe Simon / AFP
Três campeões mundiais se enfrentam
Crédito: Christophe Simon / AFP

O Grupo D da Copa do Mundo de 2014 contará com três seleções campeãs do mundo. No sonho de repetir o feito de 1950, o Uruguai não deu sorte no sorteio e viu as fortes Itália e Inglaterra caírem como suas adversárias. A Costa Rica fecha a chave.

Mesmo tendo classificado para o Mundial na repescagem, o Uruguai entrou como cabeça de chave em razão do ranking da Fifa. A Celeste vai estrear contra a Costa Rica enquanto Inglaterra e Itália iniciarão a competição com um clássico europeu. Na segunda rodadas, uruguaios e ingleses se enfrentam com os italianos encarando os costarriquenhos. A chave se encerra com Uruguai x Itália e Inglaterra x Costa Rica.

Nome certo na lista do técnico Oscar Tabarez, o colorado Diego Forlán comentou sobre o grupo da Celeste. O atacante admitiu a dificuldade do grupo, mas ressaltou que o Uruguai conseguiu passar em uma chave complicada em 2010, que tinha França, México e a anfitriã África do Sul. “O objetivo é estar no melhor momento possível para poder render contra essas equipes. É um grupo difícil, mas temos que jogar as partidas. Na Copa passada, o Uruguai estava em um grupo muito difícil e se saiu bem”, declarou ao Canal 12 do Uruguai.

Os grupos B e G também prometem grandes disputas. O B reserva uma repetição da final da Copa de 2010 entre Espanha e Holanda. A chave é completada por Chile, de ótima campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, e Austrália. No G, uma das principais favoritas, a Alemanha, vai encarar Portugal de Cristiano Ronaldo, Gana e Estados Unidos.

França e Argentina terão tranquilidade

Duas seleções rivais do Brasil, a Argentina, pela história, e a França, pelos recentes duelos nos Mundiais de 1998 e 2006, terão vida tranquila na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Os hermanos caíram no grupo com Bósnia, Irão e Nigéria. Já os azuis terão pela frente Suíça, Equador e Honduras.

Grupos C e H reúnem as possíveis surpresas do Mundial

Os grupos C e H não terão as consideradas grandes seleções. No entanto, nessas chaves estarão seleções médias que poderão fazer um bom papel no Mundial. Encabeçado pela Colômbia, o Grupo C reúne ainda Japão, Costa do Marfim e Grécia. O H contará com Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.