Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 20:34 - Atualizado em 06/12/2013 20:35

Comércio da Capital prevê vender 15% a mais na Copa

Setor não vai aceitar moeda estrangeira e deve pedir auxílio às casas de câmbio

O Sindilojas Porto Alegre estima um crescimento de até 15% das vendas no comércio durante o período da Copa do Mundo. Inicialmente, a entidade previa alta variável de 8% a 10%, mas levou em conta, agora, o poder aquisitivo de turistas que virão da Holanda, França e Coreia do Sul, além dos vizinhos argentinos. "A perspectiva subiu". festejou o vice-presidente da entidade, Paulo Roberto Diehl Kruse.

Ainda segundo o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, o artesanato, que retrata a tradição gaúcha, deve ser o setor mais procurado pelos estrangeiros. Kruse adiantou que as casas de câmbio também serão orientadas a receber moedas alternativas para facilitar a compra de estrangeiros vindos da Nigéria e Coreia do Sul. Mesmo com grande circulação em outros países do Mundo, o euro e o dólar não serão aceitos pelo comércio gaúcho.

O empresário ressaltou, também, que cursos de idioma de inglês e espanhol estão sendo oferecidos e serão estendidos até a metade de 2014 para facilitar a comunicação entre lojistas e estrangeiros.

Reforço na fronteira

A possível "invasão argentina" na Capital também levou o vice-governador Beto Grill, a adotar medidas que possam garantir a entrada e a segurança dos turistas pela Fronteira. “Já discutimos questões de Fronteira para receber os argentinos e, por isso, o sistema vai ser reforçado para dar a devida agilidade ao processo”, disse.

Bookmark and Share

Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.