Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/12/2013 14:19 - Atualizado em 07/12/2013 14:22

Jogos com portões fechados poderão voltar a acontecer no Brasil em 2014

Bebidas alcoólicas serão liberadas nos estádios dependendo da legislação local

A partir do próximo anos, segundo divulgado no Regulamento Geral das Competições de 2014 (RGC) pela CBF, penas de perdas de mando de campo poderão acontecer com portões fechados. Tal punição a ser determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está prevista para casos graves, como violência nos estádios.

Outra mudança para a próxima temporada está na possibilidade da venda de bebidas alcoólicas nos locais dos jogos. Neste caso, haverá a variação de acordo com a legislação estadual ou municipal onde acontecerão as partidas. O Rio Grande do Sul não é afetado pela mudança, pois a proibição é prevista em lei.

Confira os artigos do RGC que falam a respeito destes pontos específicos:

Art. 69B - Nos casos de violência e distúrbios graves, com fundamento no artigo 175, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e artigos 7º e 12º do Código Disciplinar da Fifa, as partidas correspondentes à pena de perda de mando de campo, poderão ser realizadas com determinação do STJD, com portões fechados.

Art. 98 - A venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarem as partidas das competições serão regulamentados através de Resolução da Presidência da CBF.

Parágrafo único - Deverá ser observada a legislação estadual ou municipal referente ao assunto.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.