Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/12/2013 13:15 - Atualizado em 08/12/2013 13:18

Felipão aprova adversário da estreia e quer evitar Chile nas oitavas

Técnico revelou ter ficado aliviado ao saber que artlheiro croata está fora do primeiro jogo

Felipão aprova adversário da estreia e quer evitar Chile nas oitavas<br /><b>Crédito: </b> Vanderlei Almeida / AFP / CP
Felipão aprova adversário da estreia e quer evitar Chile nas oitavas
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Felipão aprova adversário da estreia e quer evitar Chile nas oitavas
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Com a Seleção Brasileira no Grupo A da Copa do Mundo ao lado de Croácia, México e Camarões, Luiz Felipe Scolari revela ter gostado de enfrentar os croatas na estreia na competição. Para o técnico, o tempo de adaptação dos europeus ao país pode ser uma vantagem, além da ausência do artilheiro Mandzukic, suspenso por ter sido expulso no último jogo das Eliminatórias do Velho Continente. Além disso, revelou que prefere evitar o Chile num eventual confronto nas oitavas de final.

"Quando caiu a Croácia, vimos que ele (Mandzukic) estava fora. Já é um alívio, mas tem jogadores ali que são bons também. Eles jogam um futebol parecido com o nosso, tem toque de bola. É bom ser no primeiro jogo. A Croácia vem da Europa para cá. Tem uma adaptação. E por ser contra nós, que já estamos adaptados, é bom" disse em entrevista à Rede Globo.

Projetando até o futuro do Brasil na competição, Felipão afirma que a Seleção jogará para ficar com o primeiro lugar no Grupo A, independentemente do que venha pela frente do Grupo B. Mas tem sua preferência. Mesmo com Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial (vencido pelos espanhóis) na chave, o treinador gostaria de evitar um confronto com o Chile.

"Tomara que não classifique (o Chile). Prefiro qualquer um outro que não seja o Chile. É um time chato, que não deixa jogar e é bem organizado. Eles têm um time bom e o sistema deles não encaixa com o nosso. É melhor jogar com os europeus e pronto", explicou.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.