Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/12/2013 19:59 - Atualizado em 08/12/2013 20:08

Coritiba vence São Paulo e garante permanência na Série A

Luccas Claro marcou o único gol da partida e o Coxa tratou de administrar o resultado

A torcida do Coritiba pode respirar aliviada. Neste domingo, o Coxa visitou o São Paulo em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Luccas Claro. Com isso, o time paranaense acabou com as chances de ser rebaixado. A partida foi disputada no interior paulista por conta de uma punição imposta aos paulistas, que viu sua torcida entrar em confronto com a Polícia Militar no Morumbi durante o clássico com o Corinthians, no dia 13 de outubro.

O jogo

O São Paulo foi o primeiro a assustar, logo aos sete minutos. Ganso recebeu de Douglas, fintou o zagueiro e bateu de dentro da área, mas a bola explodiu na trave. A partir daí, o Coritiba assumiu o controle do jogo. A equipe pressionou até abrir ao placar aos 29 minutos com Luccas Claro, que, após cruzamento, viu Leandro Almeida ganhar a jogada aérea e escorar para ele fuzilar de perna esquerda.

Em vantagem, o Coritiba diminuiu o ímpeto e deixou o São Paulo assustar duas vezes, com Ademilson. Na primeira, aos 35 minutos, ele finalizou da meia-lua, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Vaná. Depois, aos 44, recebeu dentro da área e tentou bater duas vezes, mas foi travado pela defesa em ambas.

No início do segundo tempo, o Coxa ficou perto de ampliar sua vantagem. Aos nove minutos, Alex, dentro da área, recebeu cruzamento feito da direita e bateu forte, de primeira, com a perna esquerda. A bola ficou no travessão.
O São Paulo levou perigo aos 27 minutos. Reinaldo pegou sobra em seu setor, pela esquerda, e surpreendeu ao tentar colocar com o pé direito, que não é o forte. A bola passou com perigo à esquerda do gol.

Logo em seguida, aos 29, Lincoln foi ao fundo, cruzou para trás e viu o zagueiro Antônio Carlos acertar a trave de sua própria meta. Aos 44, Douglas cruzou e a bola passou por Aloísio, que estava impedido, assustando a torcida paranaense. O time visitante ainda reclamou de pênalti do lateral são-paulino em Lincoln no minuto seguinte.

Apesar dos lances de perigo, o ritmo da partida caiu no segundo tempo. O Coritiba passou a administrar o resultado, enquanto o São Paulo, sem objetivos na rodada, não estava preocupado em buscar o empate. Assim, o Coxa garantiu a vitória por 1 a 0 e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.