Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/12/2013 20:19 - Atualizado em 08/12/2013 20:26

Botafogo goleia o Criciúma e fica perto da Libertadores

Time carioca fez 3 a 0 e torce pela derrota da Ponte Preta na Sul-Americana

O Botafogo ganhou neste domingo uma entrada provisória para a Copa Libertadores. O Glorioso bateu o Criciúma por 3 a 0, chegou a 61 pontos e ficou na quarta colocação. Agora, o time carioca vai secar a Ponte Preta contra o Lanús na próxima quarta-feira, na decisão da Sul-Americana. Se a equipe brasileira for campeã, o Nacional perde uma vaga e o Fogão ficaria fora da competição internacional.

Já o Tigre conseguiu escapar do rebaixamento, mesmo com o resultado. Isso graças à derrota do Vasco para o Atlético-PR. Assim, a equipe catarinense continua na elite do futebol brasileiro em 2014.

O torcedor alvinegro deixou o pessimismo em casa e foi ao Maracanã. Enquanto se acomodava e tirava a calculadora do bolso, o time foi logo abrindo o placar. Com nove minutos de jogo, Lodeiro cobrou falta. A bola desviou em Dória e entrou. O Botafogo manteve a calma nos momentos seguintes. O Santos fez dois no Serra Dourada, fato que deixou o Glorioso mais consciente de suas ações.

Já o violento Criciúma teve apenas uma boa chance nos 45 primeiros minutos, quando João Vitor obrigou Jefferson a uma grande defesa. A expulsão de João Vítor, logo no início do segundo tempo, tornou o jogo ainda mais fácil para o Botafogo, que passou a apertar mais em busca do segundo gol, uma questão de tempo. Elias, aproveitando rebote de Galatto, aumentou a festa dos alvinegros.

Depois do segundo, foi tocar a bola, passar por alguns sustos, cansar o Criciúma e festejar com a torcida, sobretudo com o gol de Seedorf no final do jogo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.