Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/12/2013 21:27 - Atualizado em 09/12/2013 21:39

Vasco entrará com recurso para tentar reverter rebaixamento

Após levar 5 a 1 para o Atlético-PR clube cita cláusula no regulamento para pedir pontos na Justiça

O Vasco vai entrar com recurso pedindo os pontos da partida contra o Atlético-PR. O clube terá como base o artigo 19 do regulamento geral de competições, que prevê que o jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos. A partida ficou parada por 71 minutos por conta de um briga generalizada entre os torcedores dos dois times na arquibancada da Arena Joinville. Em campo, o Furacão venceu o Gigante da Colina por 5 a 1, rebaixando os cariocas.

Vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Ercolino de Luca destacou que a ideia é ter o Vasco como vencedor da partida com 3 a 0 no placar, como dá brecha o regulamento. "O jurídico já analisou tudo e vamos entrar com recurso nesta terça-feira. O recurso é porque o árbitro recomeçou o jogo após mais de uma hora. Na verdade, uma hora e dezessete minutos", definiu.

"No campo não queríamos que a partida continuasse pois não tinha segurança alguma. Eu ordenei até para que meus atletas fossem ao vestiário, mas o árbitro (Ricardo Marques Ribeiro) não deixou. Depois disseram que o efetivo da polícia que estava lá fora entraria no estádio. Mas como ter um jogo depois daquilo tudo? Ele só reiniciou o jogo por pressão", destacou Ercolino.

Por fim, o vice de futebol vascaíno apontou o presidente do Atlético-PR, Mauro Celso Petraglia, como um dos grandes incentivadores da violência na Arena Joinville. "Sobre a briga, o presidente a semana inteira ficou falando que o Vasco tinha que acabar na Série B, proibiu as 20 crianças da nossa escolinha de Joinville entrar. Ficou com essa vontade de nos ferrar e acabou incitando a torcida deles a brigar", avaliou.



Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.