Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 16:21 - Atualizado em 10/12/2013 16:41

Inter planeja contato com chineses por Paulão

Colorado espera uma definição do Cruzeiro para negociar vinda de zagueiro

Colorado espera uma definição da Raposa para negociar vinda de zagueiro<br /><b>Crédito: </b> Denilton Dias / VIPCOMM / CP
Colorado espera uma definição da Raposa para negociar vinda de zagueiro
Crédito: Denilton Dias / VIPCOMM / CP
Colorado espera uma definição da Raposa para negociar vinda de zagueiro
Crédito: Denilton Dias / VIPCOMM / CP

O zagueiro Paulão é um dos alvos do Inter para reforçar o sistema defensivo na próxima temporada. O jogador, campeão brasileiro com o Cruzeiro, tem contrato de mais dois anos com o Guangzhou Evergrande, da China, e está emprestado aos mineiros até o final do ano. O Colorado espera uma definição da Raposa para abrir conversas com os chineses.

A intenção é contar com Paulão em definitivo. O zagueiro chega com aval do ex-presidente Fernando Carvalho. O clube gaúcho tentou a contratação de Paulão após a saída de Rodrigo Moledo, mas sem sucesso. Assim como também tentou o zagueiro Ernando, já contratado. Agora, revive o interesse no defensor, que se destacou quando atuando pelo rival Grêmio.

Assim, o Inter remonta sua defesa. Índio tem contrato acabando no final do ano, mas deve renovar. Juan, outro veterano, tem vínculo até o meio do próximo ano - ou seja, em janeiro pode assinar pré-contrato com outra equipe. Mais jovens - Paulão completa 28 anos no próximo ano, Ernando fará 26 -, podem rejuvenescer o setor e tem características parecidas com de Moledo, vendido ao Metalist (UCR) no meio do ano.

A tendência é que o Cruzeiro não se movimente para permanecer com Paulão. O jogador disputou 17 partidas neste ano - apenas duas pelo Brasileiro - e marcou três gols. Acabou sendo reserva de Dedé e Bruno Rodrigo e pouco utilizado na campanha do título brasileiro - Léo recebeu algumas chances como titular. Além dos mineiros, o clube gaúcho espera outro ponto: a definição de quem será o comandante do departamento de futebol no próximo ano. As negociações e o anúncio de Abel Braga como técnico dependem da definição do presidente Giovanni Luigi.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.