Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 22:12 - Atualizado em 10/12/2013 22:19

Clubes querem discutir contratos por produtividade com Bom Senso F.C.

Assunto entrou em pauta na reunião de Grupo de Trabalho com a CBF

Os clubes brasileiros desejam incluir na pauta de discussões com os atletas do Bom Senso F.C. contratos com remuneração por produtividade. O assunto foi levantado em reunião entre o presidente de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e os clubes que constituem o Grupo de Trabalho instituído para debater as questões referentes ao calendário 2015, pelo porta-voz Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, nesta terça-feira.

"Digamos que o jogador vai receber R$ 50 mil mensais, que é o que está na carteira. Mas pela produtividade, ele poderá atingir até R$ 200 mil. Essa é a proposta. Não queremos mais salários tão altos. Vamos pagar pelo que se produz", explicou o dirigente.

Os clubes pretendem instituir a ideia de que uma seguradora cubra os gastos referentes à recuperação de atletas contundidos. Andrade informou que nenhuma empresa brasileira do ramo oferece este serviço. O presidente do Coxa salientou, no entanto, que este serviço já é oferecido na Europa: "Queremos que funcione de maneira semelhante: quando um jogador se lesiona e fica oito meses fora, nós pagaremos apenas o primeiro mês de salário. Depois, o INSS pagará uma parte e o seguro arcará com o resto do salário".

O grupo que representa os maiores clubes do país também quer implantar um modelo de fair play financeiro que limite a comissão recebida por agentes de jogadores. "Foi um consenso entre os grandes clubes do futebol brasileiro", garantiu Andrade, que disse também que haverá nova reunião com os líderes do Bom Senso F.C. Os clubes querem agendar uma reunião com integrantes dos ministérios do Esporte e da Fazenda para estudar formas de viabilizar estes projetos.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.