Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 15:03 - Atualizado em 11/12/2013 15:08

Prefeito de Manaus irá à Inglaterra para defender imagem da cidade

Taloide inglês descreveu a cidade como um dos lugares "mais mortíferos" do mundo

Manaus será palco de Inglaterra x Itália<br /><b>Crédito: </b> Christophe Simon / AFP / CP
Manaus será palco de Inglaterra x Itália
Crédito: Christophe Simon / AFP / CP
Manaus será palco de Inglaterra x Itália
Crédito: Christophe Simon / AFP / CP

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, declarou que viajará em breve à Inglaterra para defender a imagem da cidade, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e descrita pelos tabloides ingleses como uma das mais perigosas do mundo. "Visitarei em breve a Inglaterra e farei uma coletiva de imprensa lá. Sim, somos uma cidade no coração da Amazônia, temos problemas como todas as cidades, mas não há serpentes venenosas nas ruas e aranhas que caem das árvores", declarou. Manaus receberá o duelo Inglaterra x Itália, uma das partidas mais aguardadas do Mundial do ano que vem.

Neto se referia a um artigo do tabloide inglês Daily Mirror, que descreveu a cidade como um dos lugares "mais mortíferos" do mundo. "Adora a Inglaterra, já fui diversas vezes a Londres, mas nunca tive a honra, infelizmente, de ler o Daily Mirror", ironizou o prefeito, que disse ter ligado "para o embaixador inglês no Brasil para organizar uma visita da cidade com ele".

Além dos animais perigosos, o Daily Mirror cita Manaus como uma cidade com alta taxa de criminalidade. "A criminalidade caiu em um terço neste ano, temos novas viaturas de polícia que patrulham a cidade 24 horas por dia", respondeu o prefeito. Os tabloides ingleses são conhecidos por este tipo de matéria antes de Copa do Mundo. Em 2010, antes do Mundial sul-africano, um jornal, se referindo ao pequeno número de hotéis no país, escreveu que os "torcedores ingleses dormiriam na boca do leão".

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.