Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 15:54 - Atualizado em 11/12/2013 16:06

Valdir Espinosa quer voltar a trabalhar como técnico

Comandante do mundial de 83 disse que torce por Renato, mas poderá conversar com Koff se não houver acerto

Comandante do mundial de 83 disse que torce por Renato, mas poderá conversar com Koff se não houver acerto<br /><b>Crédito: </b> José Doval / CP Memória
Comandante do mundial de 83 disse que torce por Renato, mas poderá conversar com Koff se não houver acerto
Crédito: José Doval / CP Memória
Comandante do mundial de 83 disse que torce por Renato, mas poderá conversar com Koff se não houver acerto
Crédito: José Doval / CP Memória

Um campeão do mundo, da Libertadores e que comandou jogadores importantes do Brasil está retornando ao futebol. Há 30 anos, Valdir Espinosa conquistava o Mundial de Clubes com o Grêmio, em vitória sobre o Hamburgo. Parado desde 2011, o treinador afirma que voltará a trabalhar.

Espinosa comandou o Grêmio no título de 1983. Seu último clube foi o Duque de Caxias. Desde então, ele trabalhou em rádios e emissoras de televisão como comentarista. O que fez estar sempre observando futebol, garantiu. "A minha volta vai acontecer e a preparação é nesse sentido. Não tinha motivação quando parei. Agora tenho alegria de novo, motivação para trabalhar. Não fiquei parado, pois trabalhei como comentarista. Todo bom comentarista, e acho que fui um, procura aprender para entender o que acontece no campo", comentou.

Um retorno ao Grêmio, inicialmente, está descartado. Espinosa elogiou muito o técnico Renato Portaluppi e afirmou que quer que o ex-pupilo renove com o clube gaúcho. O atual presidente Fábio Koff era o comandante em 83. Ou seja, conhece Espinosa.

O treinador, porém, evitou se manifestar cogitando um retorno ao Tricolor, que ainda não definiu quem será o técnico em 2014. Torce por Renato, mas afirmou que, encerradas as negociações com um final que ele não espera - a saída do ex-atacante - poderia conversar com Koff. "O Grêmio hoje tem o Renato e torço para que renove com ele. Sei que o presidente Koff vai fazer o melhor para o Grêmio", finalizou o treinador.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.