Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Mundial de Clubes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 19:42 - Atualizado em 11/12/2013 19:49

Raja Casablanca faz gol nos acréscimos e vai às quartas do Mundial

Time marroquino bateu Auckland City por 2 a 1 e pega o Monterrey na próxima fase

Raja Casablanca faz gol nos acréscimos e vai às quartas do Mundial<br /><b>Crédito: </b> Fadel Senna / AFP / CP
Raja Casablanca faz gol nos acréscimos e vai às quartas do Mundial
Crédito: Fadel Senna / AFP / CP
Raja Casablanca faz gol nos acréscimos e vai às quartas do Mundial
Crédito: Fadel Senna / AFP / CP

No jogo de abertura do Mundial de clubes, o atual campeão marroquino, o Raja Casablanca, bateu o vencedor da Liga dos Campeões da Oceania, o Auckland City (da Nova Zelândia) por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos, e avançou às quartas de final da competição. Agora os africanos enfrentam o Monterrey (do México) e podem ser adversários do Atlético-MG nas semifinal.

Os neozelandeses tentaram exercer um domínio sobre os donos da casa no começo da partida, mas não demorou muito para o Raja tomar a iniciativa da partida para si. Mais técnico e bem articulado que o rival de além-mar, os marroquinos apertavam a saída de bola e tentavam, com toques rápidos, desarticular a zaga adversária. O atacante Mjajour recebeu duas bolas na cara do gol. Na primeira, aos 22, bateu para boa defesa do goleiro Williams. Na segunda não perdoou e abriu o placar no fim do primeiro tempo.

O Raja administrava o resultado na segunda etapa, mas Krishna salvou os neozelandeses. O centroavante da equipe da Oceania aproveitou trapalhada da zaga adversária - três zagueiros bateram cabeça no lance - e entrou cara a cara com o arqueiro para deixar tudo igual.

Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, veio o golpe final, Após brilhante defesa do goleiro Williams, Hafidi aproveitou o rebote, colocou a bola no fundo das redes e classificou os marroquinos à próxima fase. 

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.