Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 09:07 - Atualizado em 12/12/2013 09:33

Aos 17 anos, garoto Bruno Gomes é a nova aposta colorada

Inter venceu disputa com São Paulo e clubes europeus para contratar atacante

O Inter iniciará o Campeonato Gaúcho de 2014 com o time sub-23, que começou a treinar nessa segunda- feira sob o comando do ex-goleiro André Doring. Nele, estará o garoto Bruno Gomes, de 17 anos, que acaba de ser contratado. O atacante, que é considerado um fenômeno, veio do Deportivo Brasil (SP) e surge como um futuro substituto de Leandro Damião, vendido ao grupo de investimentos inglês Doyen Sports.

“Nas categorias de base, ele fez 130 gols. Ou seja, é um goleador. Mas uma coisa é jogar na base, outra é jogar no time de cima. Vai ter de comprovar”, observa o diretor de futebol Roberto Melo, cuja permanência na direção deve ser confirmada por Giovanni Luigi.

Para contratar Bruno Gomes, o Inter venceu a concorrência do São Paulo e de clubes europeus. O Tricolor paulista negociou um longo tempo com o pai do atleta, Paulo Roberto Conceição, mas não conseguiu a chegar a um acordo. O Deportivo Brasil tem uma parceria com o Manchester United, porém a demora dos ingleses para decidir se iriam ou não aproveitar o atacante irritaram Conceição, que optou por negociar o filho com o Colorado.

Natural de São Paulo, Bruno Gomes chama a atenção desde os 15 anos. Vestindo a camisa do Deportivo Brasil, ele quebrou recordes nas categorias de base. No Campeonato Paulista sub-17 deste ano, marcou 28 gols superando sua marcado de 2013, quando anotou 27 tentos. Em 2011, Bruno já havia sido artilheiro do Paulistão sub-15 com 30 gols.

Confira os atletas que se iniciaram os treinamentos no começo da semana com o time sub-23:

Goleiros: Anderson, Jandrei e Matheus
Zagueiros: Alef, Romário e Thales
Laterais: Diogo, Ebert, Raphinha, Vilela e Zé Mário
Volantes: Jair, Marlon Bica e Rodrigo Dourado
Meias: Alex Nemetz, João Paulo Penha, Rafael Gava e Reis
Atacantes: Aylon, Bruno Gomes, Mike e Nathan.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.