Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 10:25 - Atualizado em 12/12/2013 10:30

Campeões pelo Grêmio apostam em Kleber e Barcos para Libertadores

Tarciso, Jardel e Paulo Nunes confiam em recuperação de dupla de ataque em 2014

kleber e Barcos enfrentaram jejuns de gols em 2013<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
kleber e Barcos enfrentaram jejuns de gols em 2013
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
kleber e Barcos enfrentaram jejuns de gols em 2013
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O ano como um todo não foi bom para Barcos e Kleber. Dois dos nomes mais badalados do elenco do Grêmio, se envolveram em longos jejuns e foram premiados com a desconfiança da torcida, principalmente o Pirata. Mas a dupla conta com um apoio de peso para virar o jogo e brilhar na Libertadores do próximo ano: Jardel, Paulo Nunes e Tarciso, todos ídolos do clube gaúcho, todos campeões da América, principal objetivo da próxima temporada.

Atualmente, os jogadores estão em férias. Mas dentro de relativamente pouco tempo estarão envolvidos na disputa da competição continental. Kleber passou todo o segundo turno do Brasileirão sem balançar as redes. Barcos, capitão de Renato, amargou duas sequências de nove jogos de jejum no ano. O trio, composto por dois campeões da América em 95 e um companheiro de Renato em 83 aprova a dupla.

“Dá para apostar sim. Eu acredito muito nos dois. As fases acontecem. Passam muito rápido e volta a fase boa. Podem sentir no começo, mas não deixam se abater. São experientes. Gosto muito do Kleber, estão criticando ele, mas já mostrou suas qualidades. É de muita força, e na Libertadores precisa disso, É dar confiança aos dois. Só jogando que se pode reverter”, comentou o atacante Paulo Nunes.

O Gladiador e o Pirata não têm continuidade 100% garantida na próxima temporada. O Grêmio negociará ambos se aparecerem interessados. No entanto, a tendência é que a dupla permaneça. O Tricolor não pretende fazer grande investimento, já que tem uma base montada desta temporada.

“O Barcos é um bom atacante, e o Kleber um baita jogador também, vimos no Palmeiras, no Cruzeiro. Ninguém desaprende a andar de bicicleta. Pode tomar um tombo ali ou aqui, mas sabe andar”, completou Tarciso.

O consenso de aprovação entre os três ídolos também passa por outra situação: o treinador. O Grêmio negocia com Renato Portaluppi, mas ainda não tem definido quem será o comandante de 2014. Mais que isso, importante será o esquema e a estratégia adotada para a temporada. O time de Renato priorizou a marcação e a intensidade de jogo no meio-campo no Brasileirão. Os jogadores de ataque acabaram sacrificados. O artilheiro da Libertadores de 1995 resume o sentimento.

“Avaliação está invisível. Ajudaram o Grêmio, mas não foram ajudados porque o esquema não ajudava. São bons jogadores. Se mudasse o esquema, eu apostaria neles”, sentenciou o centroavante, ídolo dos torcedores tricolores.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.