Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 12:02 - Atualizado em 12/12/2013 12:17

Nilmar descarta retorno ao Inter nesta janela de transferências

Centroavante afirmou que quer cumprir contrato no Catar

Nilmar ressalta desejo de seguir no Catar<br /><b>Crédito: </b> Karim Jaafar / AFP
Nilmar ressalta desejo de seguir no Catar
Crédito: Karim Jaafar / AFP
Nilmar ressalta desejo de seguir no Catar
Crédito: Karim Jaafar / AFP

Com a saída de Leandro Damião, vendido a um grupo de investidores inglês, começam a surgir especulações de centroavantes para substituir o camisa 9. Um nome sempre falado nas janelas de transferências é o de Nilmar, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. No entanto, o torcedor colorado não deve alimentar esperanças de retorno do jogador. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, ele fechou as portas para um retorno ao Inter nesta janela de transferência.

“O Inter é um clube que tenho um carinho especial, minha juventude foi aí. Tive duas passagens muito boas. Se tiver a oportunidade de um dia retornar, vou querer. Mas deixo o recado para o torcedor não se iludir muito porque dificuldade é muito grande”, declarou.

Nilmar afirmou que não foi procurado por ninguém ligado ao Inter e ressaltou que está satisfeito com sua situação no Catar. “Até agora ninguém me procurou. Estou com a família aqui, eles escutam as notícias e me informam. Fico sabendo do interesse do Inter por vocês (imprensa). Quando assinei o contrato aqui fui bem claro que estava abrindo mão de muitas coisas profissionais e colocando a parte financeira na frente. Teve a proposta do Inter na época, bem menos do que a daqui. Estou há um ano e meio aqui e não me arrependo”, completou.

Destaque nas categorias de base, Nilmar subiu ao time profissional colorado em 2003 sob o comando de Muricy Ramalho. Um ano depois foi vendido ao Lyon, da França. Depois de uma passagem pelo Corinthians, ele retornou ao Inter no final de 2007. Em 2008, conquistou seu principal título com a camisa vermelha, a Sul-Americana, quando foi o autor do gol que garantiu a taça ao clube gaúcho na final contra o Estudiantes. O centroavante foi vendido para o Villarreal, da Espanha, em 2009. Antes de ir para o Catar, em 2012, teve uma longa negociação com o Colorado, mas não chegou a um acordo financeiro.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.