Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 13:53 - Atualizado em 12/12/2013 13:54

Presidente do Flamengo classifica polêmica no STJD como "golpe no esporte"

Eduardo Bandeira de Mello ainda garantiu que o rubro-negro não será rebaixado no Campeonato Brasileiro

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira a polêmica envolvendo a escalação do lateral-esquerdo André Santos, na última partida do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, o que pode acarretar com que o clube perca quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, consequentemente, ainda correr risco de rebaixamento. De acordo com o mandatário, o time da Gávea não vai cair e classifica a situação como um golpe no esporte.

"Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte", disse o presidente à Rádio BandNews.

Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, até porque a partida contra o Cruzeiro não tinha importância para a tabela, mas disse confiar na decisão do STJD. 

"Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável", ressaltou.

O julgamento do Flamengo pelo caso André Santos está marcado para a próxima segunda-feira.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.