Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 15:42 - Atualizado em 12/12/2013 16:34

Lateral do Grêmio sub-20 recebe sondagem do Real Madrid B

Tinga chegou a atuar no elenco principal no início do ano, mas se lesionou e perdeu espaço

Lateral Tinga recebeu sondagem do Real Madrid B<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Lateral Tinga recebeu sondagem do Real Madrid B
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Lateral Tinga recebeu sondagem do Real Madrid B
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro Sub-20, o laterald-direito Tinga é um dos alvos dos muitos empresários e olheiros presentes na competição no Rio Grande do Sul. O jogador, que deve subir ao elenco profissional do clube gaúcho na próxima temporada, tem sondagens de equipes europeias. O seu empresário, Jorge Baidek, foi procurado inclusive por representantes do Real Madrid de Castilla, o time B dos espanhóis.

O jovem, que não se firmou no elenco principal gremista, disputa o Brasileirão sub-20. No início do ano, ele figurou no time principal, mas acabou machucado e perdeu espaço. Ainda assim, foi chamado para a seleção sub-20. No entanto, a direção negal qualquer movimento pelo lateral. "Não temos nenhuma proposta sobre o Tinga. Ele será utilizado no time principal ano que vem", comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Baidek admite que foi sondado por alguns clubes, entre eles o Real Madrid, mas nega que haja alguma negociação em andamento ou que uma proposta tenha sido formalizada. Dependendo da ideia do futuro de Tinga no Grêmio, a ideia é mantê-lo para que consiga trilhar um caminho entre os profissionais.

"Nós recebemos alguns contatos e conversamos. Ficamos felizes com o desempenho do Tinga, mostra que está no caminho certo. São sondagens. Ele, o Rafael Thyere receberam procuras, conversas. Recebemos todo mundo e conversamos", esquivou-se o empresário.

O lateral é uma das apostas da direção para o setor. Além de Pará, o elenco principal conta com Moisés, também volante, para a posição. Tinga tem convocações constantes para as seleções de base e começa 2014 como titular do time que iniciará o Gauchão.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.