Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 08:01 - Atualizado em 13/12/2013 08:18

Mesmo antes de anúncio, Abel Braga participa do planejamento para 2014

Inter só oficializará volta do treinador após definição do departamento de futebol

Treinador já organiza a pré-temporada colorada<br /><b>Crédito: </b> Vinicius Roratto / CP Memória
Treinador já organiza a pré-temporada colorada
Crédito: Vinicius Roratto / CP Memória
Treinador já organiza a pré-temporada colorada
Crédito: Vinicius Roratto / CP Memória

Abel Braga já trabalha na elaboração do projeto para reviver no Inter seus melhores tempos. De sua residência no Rio de Janeiro, o treinador opina sobre contratações, dispensas e até sobre a programação proposta para o grupo nos primeiros dias de janeiro, quando começará oficialmente a pré-temporada. A apresentação do treinador, porém, ainda não tem data para acontecer.

Antes de confirmar a contratação de Abel Braga, o presidente Giovanni Luigi precisa anunciar a composição do departamento de futebol. A ideia de Luigi é fazê-lo ainda nesta sexta-feira. Marcelo Medeiros será o comandante do futebol, ganhando um cargo novo e maior autonomia. Ao invés de dividir as decisões como diretor com outro igual — Luis César Souto de Moura, no caso de 2013 —, ele será vice-presidente de futebol.

Medeiros voltou na tarde de quinta-feira do Uruguai, onde prestigiou o casamento de Diego Forlán. Ele gostaria de conversar com Luigi ainda ontem a fim de acertar os limites e os alcances do seu papel como vice-presidente de futebol. No entanto, o presidente colorado tinha um compromisso familiar que o levou para o interior do Estado. Ou seja, a conversa ficou adiada para esta sexta.

Além de Medeiros, o departamento de futebol também contará com dois diretores. Roberto Melo, que cuida das categorias de base, segue no cargo, apesar de tê-lo colocado à disposição de Luigi no início da semana. O outro diretor pode até vir da oposição, em mais uma composição política para salvar a base de sustentação da gestão no Conselho Deliberativo. Ou sair do Coração Colorado, grupo que perdeu espaço após a saída de Luis César Souto de Moura.

Depois de montado o departamento de futebol, o próprio Medeiros anunciará Abel, com quem tem contatos frequentes desde a queda de Dunga, em outubro. A partir de então, se intensificará o processo de contratações. O objetivo é ter o grupo praticamente completo na reapresentação após as férias, dia 8 de janeiro. Quatro dias depois, a delegação segue para Gramado, onde faz pré-temporada.

Bookmark and Share


Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.