Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 13:10 - Atualizado em 13/12/2013 13:16

Inter inicia o Gauchão com time sub-23 de olho em dupla de craques

Atacante Bruno Gomes e volante Gladstone são as apostas da direção

A ideia de reduzir a folha salarial para 2014 deve levar o Inter a investir pouco em contratações. Mesmo com as saídas de titulares como Leandro Damião, Gabriel e Kleber, as opostas devem ser em jogadores de valor mais baixo e nas categorias de base. Diretor de futebol em 2013, Roberto Melo aponta o atacante recém contratado Bruno Gomes, de 17 anos, e o volante Gladstone, 20, como as principais promessas do time sub-23, que iniciará a disputa do Gauchão.

“O Bruno Gomes é um menino que se destacou muito em todas as categorias que passou, onde foi goleador. Ele fez parte de um projeto do Manchester United, passou esse período na Inglaterra e não houve acerto. É um jogador de muita qualidade. Faz gol com a perna direita, esquerda, de cabeça, voleio. O clube fez o investimento para trazer esse menino para cá. Está treinando com o sub-23, vamos fazer o acompanhamento para ver como ele vai se adaptar no jogo de adulto e terá essa chance já no início do Gauchão”, declarou à Rádio Guaíba.

As expectativas do Inter em torno de Bruno Gomes são grandes. Melo ressalta que o clube espera que ele siga o caminho de outros grandes atacantes surgidos no Colorado nos últimos anos, como Leandro Damião, Taison, Rafael Sobis, Alexandre Pato e Nilmar.

“Esse é o nosso intuito. Por isso a gente está apostando nele, fazendo esse investimento. A gente acredita que em um curto prazo ele possa se transformar naquilo que o inter tem tradição, que é formar grandes atacantes. Essa é a nossa expectativa. É um menino ainda, a gente tem que dar esse desconto. Ele jogou apenas categorias de base, não atuou em um nível de mais força. Agora vai ter a oportunidade, não nesse primeiro momento, mas acreditamos que no próximo ano, no máximo dois, já possa se tornar um grande jogador”, avaliou Melo.

Já Gradstone é mais experiente. O volante, de 20 anos, criado nas categorias do São Paulo já passou por Holanda e Portugal e chegou ao Inter neste ano. O jovem chegou a ser relacionado por Clemer para o jogo contra o tricolor paulista pelo Brasileirão. “Ele é um volante que fez a base no São Paulo, um menino que chegou a jogar na Europa. Depois voltou para o São Paulo e tivemos a oportunidade de trazê-lo. Ele tem essa experiência de ter atuado na Holanda e em Portugal. Já tem uma bagagem, diferente do Bruno, é mais velho, tem 20 anos. Também acreditamos que pode ser um menino que logo vai estar no time principal, que possa dar um resultado até mais rápido que o Bruno”, completou Roberto Melo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.