Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 22:50 - Atualizado em 13/12/2013 22:56

Destaque no Brasileirão, Gilberto é apresentado ao Toronto FC

Inter receberá cerca de R$ 7 milhões por atacante

Gilberto foi vendido pelo Inter ao Toronto FC<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Gilberto foi vendido pelo Inter ao Toronto FC
Crédito: Divulgação / CP
Gilberto foi vendido pelo Inter ao Toronto FC
Crédito: Divulgação / CP

Destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, o atacante Gilberto deixou o Inter e se transferiu para o Toronto FC, do Canadá, clube com o qual assina contrato por três temporadas. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira e exaltou o desafio de brilhar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. O Colorado, que tinha vínculo com o jogador até o meio do próximo ano, levou cerca de R$ 7 milhões pela negociação. Pelas atuações na competição nacional, Gilberto despertou o interesse do São Paulo.

“Tive um bom desempenho no Brasileiro e consegui marcar gols importantes pela Portuguesa. Ganhei destaque e, hoje, com muita felicidade, assino este contrato com o Toronto para atuar em um campeonato que vem crescendo nos últimos anos e está cada vez mais disputado. Fui muito bem recebido por todos no clube e isso deixa qualquer jogador à vontade para desempenhar o melhor trabalho. Não tenho dúvida que essa será uma grande chance de mostrar a evolução que tive e dar mais um passo na minha carreira”, destacou.

Gilberto ganhou destaque atuando pelo Santa Cruz, de Recife. Com gols decisivos e excelentes atuações, foi contratado, em 2011, pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado para o Sport-PE. O Inter pediu seu retorno no início desta temporada, mas teve poucas chances com Dunga. No Brasileiro, marcou 14 gols e fez grandes partidas, como diante do Corinthians, quando marcou três vezes no mesmo jogo. Para ele, a hora, agora, é de agradecimento.

“Devo muito a todos os clubes que tive na minha carreira. Todos eles são importantes e têm parcela muito grande para o que hoje, aqui no Canadá, está se tornando realidade. Saio para buscar o meu espaço fora do Brasil e seguir lutando muito. Sei do tamanho do desafio que me espera, mas estou preparado para ele”, definiu Gilberto.

Bookmark and Share 

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.