Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/12/2013 11:44 - Atualizado em 14/12/2013 11:45

Conca garante estar preparado para pressão na volta ao Fluminense

Jogador assinou pré-contrato com o clube carioca para 2014

Jogador assinou pré-contrato com o clube carioca para 2014<br /><b>Crédito: </b> Ed Jones / AFP / CP
Jogador assinou pré-contrato com o clube carioca para 2014
Crédito: Ed Jones / AFP / CP
Jogador assinou pré-contrato com o clube carioca para 2014
Crédito: Ed Jones / AFP / CP

O meia Conca fará no Mundial de Clubes sua última participação pelo Guangzhou Evergrande, da China. Com pré-contrato assinado, ele retornará ao Fluminense no ano que vem. Grande nome do time campeão brasileiro em 2010, o apoiador voltará ao clube com o status de grande ídolo e isso pode aumentar sua responsabilidade, mas nada que assuste o craque.

"Todo mundo joga com responsabilidade, mas quando você veste a camisa do Fluminense a responsabilidade é grande, não tem como falar que não. O apoio da torcida é um combustível a mais. Quando o torcedor grita o seu nome, você sente que pode tirar forças de dentro", disse ao site oficial do Fluminense.

Muito querido pela torcida tricolor, Conca confessa estar mesmo com saudade desse calor humano após uma passagem de três temporadas na China. O apoiador destaca a diferença do público que ele espera encontrar aqui no Brasil, apesar de também ser muito apreciado pelos chineses.

"Ter o nome gritado na China não acontece muito. Começou comigo há pouco tempo. Quando entro em campo, eles gritam o meu nome, quando eu volto para o segundo tempo também. Mas no Brasil é diferente, não tem como explicar, não tem como contar a alguém, só quem vive sabe como é esse momento. Cada jogador sabe o que sente quando ouve o seu nome gritado pela torcida do Fluminense. É uma das coisas mais bonitas que acontecem no futebol. Você fazer um gol e ouvir a torcida tricolor gritar o seu nome é especial, não tem como descrever com palavras", afirmou.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Fluminense


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.