Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/12/2013 19:13 - Atualizado em 14/12/2013 19:18

Neymar dá mais um show e Barça se isola na liderança do Espanhol

Time catalão venceu Villareal por 2 a 1

Neymar marcou os dois gols do Barcelona<br /><b>Crédito: </b> Josep Lago / AFP / CP
Neymar marcou os dois gols do Barcelona
Crédito: Josep Lago / AFP / CP
Neymar marcou os dois gols do Barcelona
Crédito: Josep Lago / AFP / CP

Neymar foi novamente decisivo com a camisa do Barcelona ao anotar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Villareal, neste sábado no Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Na quarta-feira, o jovem craque brasileiro havia balançado as redes três vezes na goleada de 6 a 1 que os catalães aplicaram no Celtic na Liga dos Campeões, marcando seus primeiro gols na competição europeia.

Com o triunfo, o Barça se redimiu da derrota por 1 a 0 que sofreu para o Athletic Bilbao na semana passada e assumiu de forma provisória a liderança isolada com 43 pontos, três de vantagem sobre o Atlético de Madri, que enfrenta o Valencia (9º) neste domingo. De quebra, Neymar e companhia ampliaram de dois para cinco pontos a diferença para o arquirrival Real Madrid, que mais cedo não passou de um empate em 2 a 2 com o Osasuna.

No Camp Nou, o ex-santista abriu o placar de pênalti aos 29 minutos de jogo, após o árbitro marcar um toque de mão do lateral Mario Gaspar em cruzamento de Jordi Alba. O argentino Musacchio empatou de peixinho aos 3 da etapa final, mas Neymar deu a vitória ao Barça aos 23, anotando o sexto gol da sua carreira no Campeonato Espanhol após receber um ótimo passe de Alexis Sánchez. Apesar do placar apertado, o Barça teve amplo domínio sobre a partida e o brasileiro teve várias oportunidades de anotar mais um gol nos minutos finais.

Real Madrid tropeça no Campeonato Espanhol

Mais cedo em Pamplona, o Real passou muito perto da derrota. Os "Merengues" saíram perdendo por 2 a 0, e disputaram mais da metade da partida com um a menos. O Osasuna teve um início de jogo perfeito, com dois gols marcados por Oriol Riera, aos 17 e aos 39 minutos de jogo. A situação do Real ficou ainda mais delicada aos 43, quando Sergio Ramos foi expulso por ter dado uma cotovelada em Roberto Torres.

Mesmo jogando abaixo do nível exibido nas últimas semanas, os comandados do técnico Carlo Ancelotti, tiveram o mérito de reagir arrancando um empate que teve quase sabor de vitória pelas circunstâncias da partida. O jovem meia Isco descontou logo antes o intervalo e o brasileiro naturalizado português Pepe deicou tudo igual de cabeça
aos 34 da etapa final, em cobrança de escanteio. "Mostramos caráter e uma boa atitude para empatar", comemorou Ancelotti. "Pode ser que tenha faltado um pouco de equilíbrio, mas jogamos com muita intensidade", completou.


Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Futebol Esporte


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.