Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Mundial de Clubes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/12/2013 20:20 - Atualizado em 14/12/2013 20:27

Raja vence e vai encarar Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes

Marroquinos derrotaram Monterrey por 2 a 1 na prorrogação e enfrentarão Galo na quarta

Marroquinos derrotaram Monterrey na prorrogação<br /><b>Crédito: </b> Gerard Julien / AFP / CP
Marroquinos derrotaram Monterrey na prorrogação
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP
Marroquinos derrotaram Monterrey na prorrogação
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP

O Atlético-MG vai ter que enfrentar a animada torcida do Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes. O time marroquino conseguiu vencer o Monterrey nas quartas de final do torneio por 2 a 1 na prorrogação, neste sábado em Agadir, e os mexicanos voltam a cair prematuramente, assim como em 2011. O jogo contra o Galo é na quarta-feira em Marrakesh.

O Monterrey começou bem melhor. Em cinco minutos, Juarez e Zavala já tinham feito a defesa do Raja trabalhar. Mas era o trio de frente, formado por Delgado, Cardozo e Suazo que levava mais perigo, principalmente com os chutes fortes dos dois primeiros, sempre organizado pelo atacante careca do time mexicano.

O Raja estava fechadinho. Atrás era praticamente uma linha de cinco, e Montouali tentava organizar o início do meio-campo e aproveitar os contra-ataques, principalmente com Iajour pela esquerda. E aos poucos, puxado pela torcida, o time do Marrocos conseguiu se impor em campo e sair mais para o ataque. O gol acabou vindo pelo direito. El Hachimi cruzou, o goleiro Orozco falhou e não segurou, a bola ficou livre para Chtibi, que acompanhou o lance e completou para o gol.

Na sequência do segundo tempo, o Monterrey tentou responder e voltou a ter chances com Cardozo e Delgado, mas Askri era absoluto no gol. Enquanto isso, Iajour infernizava pela esquerda. Em um lance, a bola passou quase por cima da linha, mas não tinha ninguém para completar.

Jogo foi para a prorrogação

Na volta do intervalo, os mexicanos voltaram decididos e complicar. Até que o gol saiu em jogada de bola parada. Suazo cruzou pelo lado direito da área, Basanta sobe mais que El Hachimi e cabeceia bonito. Logo depois, mais chances para empatar, principalmente na que Delgado deixou Cardozo livre para arrancar e definir. Mas o goleiro brilhou novamente. O Monterrey tentou aproveitar o bom momento, mas não saiu o segundo.

Aos poucos, os times começaram a ficar receosos, conforme o tempo passava, e o melhor já era mesmo ir para a prorrogação. E o gol do Raja não demorou a sair, veio logo aos seis minutos. Cobrança de escanteio, Guehi subiu mais que Zavala e colocou o seu time na frente.


Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.